Tempo de leitura: 2 minutos

ARTIGO COM VÍDEO – O London Irish está de volta à elite do rugby inglês. Um ano após seu rebaixado da Premiership para o Championship, os Exiles voltaram com estilo à primeira divisão, com uma campanha irrepreensível de 23 vitórias em 24 jogos.

 

Nesta quarta-feira, em Reading, o London Irish confirmou seu favoritismo derrotando o Yorkshire Carnegie no jogo de volta da grande final do Championship por loucos 55 x 48, com o time de Leeds batalhando até o fim para tentar reverter o placar. Foram 6 tries para cada lado no jogo decisivo. Para o London Irish marcaram o scrum-half australiano Brendan McKibbin (2 vezes), o ponta Alex Lewington (2 vezes também), o centro canadense Ciaran Hearn e o outro centro Fergus Mulchrone, cabendo ao fullback Tommy Bell os 5 penais que fizeram a diferença no duelo.

- Continua depois da publicidade -

 

Para o lado de Leeds, Seb Stegmann (2 vezes), Mayhew, West, e Siale Faletau cruzaram o in-goal, além de um penal try. O Carnegie não joga a Premiership desde 2011, quando caiu pela última vez, antes de trocar seu nome de Leeds para Yorkshire.

 

GKIPA Championship – 2ª Divisão do Campeonato Inglês

Final – jogo 2

London Irish 55 x 48 Yorkshire Carnegie, em Reading – agregado: London Irish 84 x 66 Yorkshire Carnegie

 

Mali bate Níger, mas quem comemora é a Burkina Faso

A quarta-feira foi ainda de uma partida isolada entre seleções nacionais, com o Níger recebendo Mali no encerramento do Grupo Oeste 2 da 4ª divisão da Copa da África. Os visitantes levaram a melhor e venceram por 18 x 05. O resultado deu o primeiro lugar da chave à Burkina Faso, que havia empatado com o Níger e vencido Mali nos jogos anteriores. Porém, nenhuma dessas seleções será promovida. a 4ª divisão africana conta com 4 grupos de 3 seleções e somente o melhor entre os quatro campeões de grupos será promovido à terceira divisão, mesmo não havendo cruzamentos entre os grupos. Gana, no Grupo Oeste 1, teve já melhor campanha que a Burkina Faso e lidera o ranking de promoção.

 

Gana, aliás, comemorou na semana passada sua promoção de membro associado a membros pleno do World Rugby, a federação internacional, podendo agora jogar por pontos no ranking mundial.

 

rugby afrique copy

Copa da África – Regional Challenge – 4ª divisão – Grupo Oeste 2

Níger 05 x 18 Mali, em Niamei

 

Classificação final: 1 Burkina Faso, 2 Mali, 3 Níger;