Tempo de leitura: 2 minutos

Após 6 dos 10 times jogarem rodada passada, as equipes restantes entram em campo nesse final de semana, encerrando a 13° semana do Campeonato Paulista B, com o Engenharia Mackenzie, invicto, mas que perdeu a liderança após a vitória do São Carlos em cima do Rio Branco, receberá o ABC na Arena Paulista buscando retomar a posição e se aproximar da classificação. No outro jogo da rodada, o Lechuza enfrenta o Tucanos, após a equipe de São João da Boa Vista ter chegado à vice-liderança do Campeonato Mineiro e agora concentra todas as forças em apenas um estadual.

O último jogo do Engenharia Mackenzie aconteceu há um mês atrás na dramática vitória fora de casa em cima dos Piratas por 31×34 e recebe o ABC que vem de boa temporada e está firme na disputa por um lugar no G4. Josué Bennati é um dos artilheiros do Paulista B e se mantém como o maior pontuador saindo de penais e conversões, com 51 pontos produzidos pelos seus pés e pelas oportunidades criadas no forte time da capital, mas os Carneiros também vem mostrando poder de fogo com Marcelo Pinge, que vem logo atrás com 46 pontos (31 deles em chutes). O ABC começou a temporada fazendo uma Copa ABC com um desempenho abaixo da média, mas demonstrou que a competição serviu para ligar o alerta logo de cara e pode chegar ao quarto lugar, muito próximo de Rio Branco e São Carlos, caso obtenha resultado positivo no sábado.

Lechuza e Tucanos fazem o duelo de meio de tabela, com as Corujas em melhor situação, com jogos a menos em relação a todos os times e podendo conquistar pontos que o elevarão à melhores posições uma vez igualando a quantidade de jogos. O Tucanos perdeu a final do Mineiro para o BH no último dia 6 de julho, em um apertado 26×20, e agora precisa tirar o atraso no Paulista. Com apenas uma vitória em 5 jogos, a equipe está a apenas dois pontos da zona de repescagem, e com poucas rodadas para o final, a chance de repetir a classificação para fase final é muito remota.

- Continua depois da publicidade -

Campeonato Paulista B – Semana 13
Dia 20/07/2019 às 11h – Engenharia Mackenzie X ABC
Árbitro: Murilo Bragotto
Auxiliares de linha: Regis Dantas e Roger Santesso
4º árbitro: Erika Weiss
Local: Arena Paulista de Rugby – São Paulo, SP

Dia 21/07/2019 às 14h – Lechuza X Tucanos
Árbitro: Fernando Zemann
Auxiliares de linha: Genival de Souza e Otávio Costa
4º árbitro: Luiz Dantas
Local: Campo do Sorocabana – Sorocaba, SP