Tempo de leitura: 2 minutos

Desde 2008 jogando no SPAC e entre 2011 e 2017 na seleção feminina brasileira, Maira que é hooker, pilar e centro representou o Brasil, inclusive, em todas as etapas da Série Mundial 2016-2017 como seleção fixa. Após a etapa decisiva na França, realizada em junho, decidiu dar um tempo do Rugby. Em entrevista concedida ao Portal do Rugby, Maira conta como esta pausa a levou até o Yokohama TKM, clube japonês.

Bom, pelo visto, o tempo não foi tão grande assim. Em setembro, Maira já estava de malas prontas para seguir viagem ao Japão e integrar a equipe que faz parte da corporação de medicina Yokohama Kashiwagi Kai. “Eu tava um pouco desencanada, não sabia nem se queria voltar a jogar Rugby. Só que apareceu essa oportunidade e eu decidi dar mais uma chance“.

O clube abriu as portas para jogadoras de fora completarem o elenco para o campeonato nacional depois que muitas atletas importantes passaram por lesão. Sendo avisada desta oportunidade e de uma agente que contrataria as futuras componentes, Maira enviou um vídeo de seus melhores momentos jogando e um currículo.

- Continua depois da publicidade -

No entanto, na verdade o que ajudou Maira a chegar ao TKM, foi a indicação de um dos técnicos da seleção daqui, no dia primeiro de outubro. A troca de contatos foi rápida, uma ligação em vídeo no Skype e, praticamente no mesmo dia, ela estava contratada. Já no dia 9 do mesmo mês, a atleta já aterrissava do outro lado do mundo.

Maira tem treinado nos dois períodos (manhã e tarde) todos os dias, de segunda à sábado, evidenciando que o treino em campo chega a 3 horas de duração. Ainda não entrou oficialmente em campo e se prepara para a primeira entrada que será no próximo dia 28 – coincidentemente no mesmo dia que o SPAC entra em campo, em casa, pelo Super Sevens. “Já deu pra perceber que o estilo de jogo é bem diferente, bem rápido, o nível aqui [no Japão] é um pouco mais alto“.

O contrato vai até o final da temporada, que termina em 11 de novembro. Em seguida, começa a temporada de XV feminino no Japão e ela pretende estender a estadia.

Toda a sorte e do mundo para Maira! Parabéns!

Foto retirada de: Instagram – Maira Bravo