Tempo de leitura: 1 minuto

O ano de 2019 está sendo um marco para o Rugby de São Paulo!

Além da nova estrutura do Rugby juvenil que multiplicou o número de jogos das categorias de base e abriu novas frentes para a participação de clubes, o Seven a side voltará a ter seu circuito estadual depois de quatro anos sendo realizado em etapa única, resgatando o formato tradicional que está nas raízes da modalidade e permite a participação de mais equipes em diferentes níveis de desenvolvimento.

Isso só será possível graças a adesão de Márcio Rosale no corpo técnico da Federação Paulista de Rugby, que em paralelo às suas funções na gestão do União Rugby Alphaville, irá assumir a coordenação do Sevens estadual.

- Continua depois da publicidade -

Presidente do URA desde 2018, Rosale já colheu muitos resultados positivos especialmente fora de campo, mostrando grande capacidade de engajamento da comunidade local com patrocinadores, e entre os jogadores, que permitiu a realização de uma etapa da Copa SP (a equipe sediará mais uma etapa na edição desse ano), além de uma etapa do Circuito Juvenil, frentes muito desafiadoras no Rugby amador.

Ainda em processo desenvolvimento, o Circuito desse ano terá 3 etapas, a serem realizadas em novembro, dezembro e janeiro, após o encerramento da temporada de XV no estado.

Desejamos ao Márcio sucesso nessa nova jornada.