Seleção Mexicana. Foto: FECORUGBY

Tempo de leitura: 2 minutos

ARTIGO COM VÍDEOS – Neste domingo, Medellín, na Colômbia, foi palco para a largada do Americas Rugby Challenge, a 2ª divisão masculina das Américas, com Colômbia, Paraguai, México e Ilhas Cayman jogando pelo título.

A Colômbia fez sua parte e obteve uma grande vitória sobre a debutante Ilhas Cayman por tranquilos 83 x 06, como esperado.

A surpresa veio da outra partida. O Paraguai era amplo favorito diante do México, mas as Serpentes mexicanas obtiveram talvez o mais importante resultado de sua história: vitória inédita do México por 35 x 27 (no ano passado, os paraguaios venceram os mexicanos por 45 x 36). Las Serpientes começaram imprimindo ritmo muito forte e abriram 15 x 03 logo no começo, deixando o Yacarés pressionados. Os paraguaios reagiram, marcaram seu try aos 32′ e chutaram um penal antes da pausa, deixando o placar em 15 x 14. Mas antes do intervalo os mexicanos cravaram um try crucial que abria 22 x 14.

- Continua depois da publicidade -

O segundo tempo começou com os dois times trocando penais e, aos 55′, os Yacarés sugeriam que se imporiam na reta final, chegando a mais um try, que de novo colocava a distância em apenas 1 ponto, 25 x 24. Aos 63′, o México cedeu mais um penal que, finalmente, permitia ao Paraguai virar o placar. No entanto, os guaranis não sustentaram a reação e os mexicanos cresceram, provando evolução. Aos 76′, cansado, o Paraguai cedeu penal que devolveu a frente no placar às Serpentes e, já com o tempo esgotado, saiu o try da vitória verde: 35 x 27 históricos, que jogam mais pressão sobre o presente dos Yacarés, perdendo espaço no cenário continental cada vez mais.

O Americas Challenge retorna na quarta-feira com jogo decisivo entre Colômbia e México.

 

Canadá deu trabalho a Leinster

Enquanto isso, em Hamilton, no Canadá, os Canucks seguiram a preparação para a Copa do Mundo recebendo o poderoso time irlandês do Leinster, em pré temporada e desfalcado de seus atletas de seleção. Foi um jogo incrível e que deu esperanças aos canadenses de evolução. Os Canucks flertaram com a vitória, marcando 5 tries, com Parfrey (2), Olmstead Ardron e Baillie, mas os irlandeses viraram o marcador no fim, com Deegan completando seu hat-trick (3 tries) ao 71′ e Keenan marcando o try da vitória azul aos 80′. 38 x 35. O Canadá voltará a campo no dia 30 contra a seleção da província de British Columbia (Colúmbia Britânica).

 

Americas Rugby Challenge – em Medellín, Colômbia

México 35 x 27 Paraguai

Colômbia 83 x 06 Ilhas Cayman

 

2ª rodada – dia 28/08

Paraguai x Ilhas Cayman

Colômbia x México

 

3ª rodada – dia 31/08

México x Ilhas Cayman

Colômbia x Paraguai

 

Amistoso

Canadá 35 x 38 Leinster (Irlanda), em Hamilton