Foto: ABRC

Tempo de leitura: 3 minutos

Parecia final do Brasileiro, mas foi da Copa Brasil Caixa Interclubes de Rugby em Cadeira de Rodas. A final Minas e Gigantes aconteceu no litoral do Paraná, nas instalações esportivas da Associação Banestado, no munícipio de Pontal do Paraná. Jogando muito, as duas equipes confirmaram o favoritismo para chegarem na final, novamente Minas Quad Rugby derrotou o Gigantes de Campinas pelo placar de 48 a 44 e conquistou a Copa Brasil Interclubes 2019. Com o título, a equipe mineira também confirma sua força para o Brasileiro no próximo mês de junho no Centro de Treinamento do Centro Paralímpico Brasileiro (CPB), de 20 a 23 de junho.

Para o vice-presidente Administrativo da ABRC, Carlos Kamarowski Jr, o campeonato foi bastante satisfatório, pois envolveu as equipes e seus atletas como um todo. As equipes foram bastante competitivas, superando as expectativas, inclusive na participação das equipes. “Foram nove equipes com média de 12 atletas cada, nas duas divisões (1ª e 2ª), um total de cento e oito atletas que participaram do campeonato e isso nos deixa bastante satisfeitos. Foi um excelente evento para abertura do calendário nacional”, destacou Carlos Kamarowski. Representando o presidente da ABRC, Luiz Claudio, o vice-presidente também comentou a participação da Seleção Brasileira no Parapan-Americanos em Lima, Peru, no mês de agosto. “No final da competição, nossa técnica Ana Ramkrapes divulgou os nomes dos atletas pré-convocados. Estamos muito confiantes no trabalho que está sendo realizado e a conquista da vaga para Tóquio”, destacou Carlos Kamarowski.

Confira a lista dos pré-convocados: Alexandre Vitor Giuriato, José Raul Schoeller Guenther, José Higino Oliveira Souza e Rafael Hoffmann (equipe Gigantes de Campinas); Júlio Cezar Braz da Rocha, Davi Rodrigues Coimbra de Abreu, Julierme Augusto de Souza e Guilherme Figueiredo Camargo (equipe Minas Quad Rugby); Gilson Dias Wirzma Júnior, Bruno Damaceno Ferreira, Gabriel Feitosa de Lima e Daniel da Silva Gonçalves (equipe Santer Rio Quad); Alexandre Keiji Taniguchi, Denis Cairiac e Lucas França Couto Junqueira (equipe Ronins/SP).

- Continua depois da publicidade -

A Copa Brasil Caixa Interclubes de Rugby em Cadeira de Rodas faz parte do calendário anual da Associação Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas (ABRC), com parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC)/Sociedade Morgenau e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), e apoiado pela Caixa Loterias, Kenda Brasil e Coloplast Brasil.

Confira os resultados da 1ª Divisão:
Ronins 49 X 40 BSB
Gigantes 46 X 29 Gladiadores
BSB 27 X 55 Santer
Ronins 32 X 52 Minas
Gigantes 37 X 30 Santer
Gladiadores 33 X 50 Ronins
Minas 55 X 34 Gladiadores
Ronins 36 X 43 Gigantes
Gladiadores 41 X 33 BSB
Santer 37 X 51 Minas
Minas 58 X 26 BSB
Santer 45 X 29 Gladiadores
Gigantes 44 X 31 BSB
Ronins 41 X 45 Santer
Gigantes 44 X 48 Minas

0005

Resultados da 2ª Divisão
Locomotiva 39 X 53 Adeacamp
Adeacamp 51 X 08 Cetefe
Cetefe 05 X 87 Locomotiva
Adeacamp 49 X 02 Cetefe
Locomotiva 32 X 41 Adeacamp
Cetefe 20 X 39 Locomotiva
0006

Resultados da Classificação:
0001 (1)Texto por: ABRC