abr

Tempo de leitura: 2 minutos

Seleção agita o final de semana da Páscoa em Indaiatuba, no interior de SP Confira o resumo das atividades da Seleção Brasileira de Rugby XV nesse feriado. Com três dias inteiros para treinamento e com toda a infra-estrutura necessária, a categoria Masculino Principal da Seleção Brasileira foi recebida a convite da Prefeitura do Município de Indaiatuba e do Tornados Rugby Clube.

selecao_xv_treino_indaiatuba02_04

As atividades foram dividas na seguinte ordem: Período da manhã: Seção de psicologia, treinamento físico, habilidades individuais e unidades. Período da tarde: Treinamento físico, defesa e estratégias de jogo. Período da noite: Resumo e avaliação das atividades e conceitos estratégicos. No último dia do treinamento foi feito um jogo amistoso com a equipe do Tornados para dar oportunidade aos jogadores da seleção de executarem aquilo que foi treinado e mostrar suas reais condições. Todas as Seleções Brasileiras de Rugby trabalham no sistema de produtividade, o que significa que o grupo está sempre sujeito a modificações, a cada etapa de treinamentos novos jogadores são testados.

- Continua depois da publicidade -

selecao_xv_treino_indaiatuba02_04_x

Os objetivos dessa concentração foram além de simplesmente treinar, foi também o piloto de um grande projeto da CBRu em expandir o rugby por todo o Brasil através de parcerias com Prefeituras que receberão as Seleções Brasileiras de Rugby. Como conclusão e avaliação a CBRu entende que a empreitada foi um grande sucesso, as metas de treinamento, organização e infra-estruturas foram atendidas, com cobertura da imprensa local os treinamentos tinham bom público que demonstrava enorme interesse em conhecer os jogadores e também aprender sobre o esporte, especialmente por parte das crianças que tornaram-se fãs de todo o elenco e foram agraciadas com treinamentos com a equipe técnica e até mesmo com os jogadores.

O próximo treinamento da Seleção Brasileira acontece de 17 a 25 de abril em Buenos Aires com treinamentos full-time e três jogos agendados, contra equipes do Alumni, Champagnat e Belgrano Athletic.