Tempo de leitura: 4 minutos

O próximo sábado dia 10 de abril promete entrar para a história não só do UniBrasil/Curitiba Rugby Clube como para o próprio esporte. A partir das 11h00 o Campus da PARANAESPORTE no bairro Tarumã em Curitiba será a casa do rugby, com eventos e partidas que se extenderão até o final do dia e início da noite, sendo possível graças à iluminação artificial do campo de jogo.

No final da manhã as crianças do Projeto Vivendo o Rugby entram em ação. Das 11h00 às 13h00 elas terão aulas especiais como parte integrante da Clínica de Rugby do VOR, projeto do Curitiba Rugby em parceria com a UniBrasil e patrocinado pela CLINIQUE DES GRANGETTES, com sede na Suíça e que conta com o apoio da FERRERO e também da Secretaria Municipal de Educação, com treinamentos diários no Campus da PARANAESPORTE.

Serão aulas coordenadas pelos monitores e com acompanhamento de professores, pais e atletas das demais categorias do UniBrasil/CRC que estarão dando aquele incentivo para os jovens atletas que depois terão lanche fornecido pela organização no próprio local do evento. Logo depois entram em campo as meninas do UniBrasil/CRC para enfrentarem as garotas do Desterro.

- Continua depois da publicidade -

Neste confronto, só houve vitória das catarinenses, mas a reformulada equipe curitibana promete fazer frente e dificultar as coisas para a boa e experiente equipe de Santa Catarina. Às 13h20 o confronto, também válido pela Liga Sul é entre o UniBrasil/CRC X Desterro na categoria juvenil (M-19). Os jovens Touros estão com uma equipe bastante reformulada mas com alguns atletas tendo passado um mês na pré-temporada do Olivos RC em Buenos Aires, promete uma grande partida contra a equipe catarinense.

Programado para as 14h50, teremos o segundo jogo feminino entre UniBrasil/CRC X Desterro, preliminar do jogo mais esperado da tarde, o confronto das 15h10 entre as equipes principais do escrete curitibano e seus iguais de Florianópolis. Nos dois confrontos mais recentes, vitória do Desterro na final da Liga Sul na capital catarinense e vitória curitibana em casa na estréia de ambas as equipes no Super 8 do ano passado. Um confronto cheio de rivalidade entre as principais forças do sul do Brasil e integrantes da 1ª divisão do rugby nacional, jogo imperdível!

Fechando o dia de rugby, entram em campo às 17h00 a equipe formativa do UniBrasil/CRC que estréia no Paranaense contra o forte time do Londrina, única equipe a vencer os curitibanos pelos estadual do ano passado, na etapa de Maringá quando o time da capital conquistou o tetra campeonato. O jogo será difícil, já que o time curitibano contará com vários atletas que farão sua primeira partida oficial, mas contando com a mescla de jogadores veteranos e outros que estão treinando somente aos finais de semana devido a outros afazeres.

O Curitiba Rugby convida a todos para prestigiarem esse dia de rugby na sede do clube no Campus da PARANAESPORTE, localizado à Rua Pastor Manoel Virgilio de Souza, 1310, logo após o Detran . Haverá venda de artigos de rugby do clube bem como arquibancada com cobertura e toda a estrutura de lanchonete para atender a todos durante todo o dia. A entrada é gratuita, venha e prestigie o rugby curitibano , do emergente Londrina e também da forte e tradicional equipe do Desterro!

Veja como chegar no Campus da PARANAESPORTE:

= De ônibus: Detran/Vicente Machado, Inter 2 ligeirinho (descer na estação DETRAN) e Interbairros II perto e linhas Cajuru e Interbairros III com ponto em frente ao complexo esportivo.

= Outros meios: Chegando na Avenida Victor Ferreira do Amaral, passa-se o ginásio do Tarumã, estádio Pinheirão e logo a seguir se avista a direita o Detran-PR. Passando o Detran, na esquina seguinte há um posto e se vira depois do posto a direita. Esta é a Rua Pastor Manoel Virgilio de Souza.

PROGRAMAÇÃO DE JOGOS:

11h00 – VOR ( crianças do Projeto Vivendo o Rugby tendo aulas práticas e mini torneio de rugby)

13h00 – LIGA SUL – feminino CRC X Desterro

13h20 – LIGA SUL – juvenil CRC X Desterro no intervalo desta partida, jogo de 10 minutos entre CRC Kids X crianças do VOR

14h50 – LIGA SUL- femino 2 – CRC X Desterro

15h10 – LIGA SUL – adulto – CRC X Desterro 17h00 – Paranaense CRC X Londrina

Clique aqui para acessar o site do Curitiba