Tempo de leitura: 3 minutos

SaoCarlosxAraraquara

Equipes jogam em São Carlos na estreia do time do rinoceronte. O Locomotiva venceu na estreia a equipe do Diablos e busca a segunda vitória sobre um dos finalista da Série Ouro da edição de 2009 do Caipirão.

 Escrito por Leonardo Carniato Rodrigues

- Continua depois da publicidade -

 

No próximo 17 de abril, sábado, mais um capítulo da rivalidade entre São Carlos e Araraquara será escrito. Isso porque o Rugby São Carlos finalmente fará sua estreia no Campeonato Paulista do Interior (CPI) contra o Locomotiva Rugby Araraquara.

Desde o ano de 2008 – quando da criação do Locomotiva – os dois times se encontram na primeira fase do CPI, que é caracterizada por ter grupos regionais. No primeiro encontro pelo CPI, já em 2008, São Carlos venceu o time do Locomotiva pelo placar de 19 a 0.  Classificado para a Chave Ouro, São Carlos terminaria o campeonato como vice-campeão enquanto o time araraquarense, que havia perdido todos os jogos da primeira fase, acabou por perder, também, seus dois jogos pela Chave Bronze.

No encontro seguinte, em 2009, o São Carlos mais uma vez venceu o Locomotiva, dessa vez pelo placar de 45 a 10 em jogo realizado em Araraquara. Ao final da primeira fase, São Carlos, que terminou em primeiro do grupo, classificou-se para a Chave Ouro enquanto o Locomotiva, último colocado, teve de se contentar, uma vez mais, com um lugar na Chave Bronze. São Carlos, que acumulava um título (2006) e dois vice-campeonatos (2005 e 2008) do CPI, terminou o torneio de 2009 em 5º lugar na Chave Ouro e os araraquarenses terminaram em 3º lugar na Chave Bronze.

Entretanto, as duas equipes já tinham se encontrado antes em partidas amistosas. A primeira delas ocorreu em 15 de abril de 2008, logo depois da criação do Locomotiva, quando, jogando em Araraquara, São Carlos venceu por 22 a 15. O segundo amistoso, realizado em São Carlos em 19 de maio de 2008, teve como resultado a surpreendentemente vitória do Locomotiva sobre os são-carlenses pelo placar de 38 a 21.

Neste final de semana, o jogo se realiza em São Carlos, no Estádio Municipal Luiz Stevan de Siqueira Neto, mais conhecido como Campo do Zuzão, e espera-se muita pegada dos dois lados. Afinal, pelo lado de Araraquara, o Locomotiva vai em busca de sua segunda vitória no CPI (venceu em casa o Diablos Franca em sua estreia) e de surpreender, novamente, o São Carlos em sua própria casa. Já pelo lado são-carlense, que vem de uma vitória por 12 a 6 em partida amistosa realizada contra o Rugby Piratas (de Americana), a ordem é não perder pontos diante de sua torcida.

 

Ficha técnica

Rugby São Carlos x Locomotiva Rugby Araraquara

 

ENTRADA FRANCA

 

Local: Estádio Municipal Luiz Stevan de Siqueira Neto (Campo do Zuzão), São Carlos – SP 

Data/hora: 17/04/2010 àas16h00