Tempo de leitura: 1 minuto

 

A Seleção Brasileira Masculina de Rugby embarca nesta sexta-feira (16 de Abril) para Buenos Aires (Argentina) para um período de treinamentos no País vizinho até o dia 25.

- Continua depois da publicidade -

Os treinos são preparatórios para o Campeonato Sul-Americano de Rugby que será disputado a partir do dia 13 de Maio na Capital Chilena. Nesse torneio o Brasil medirá forças frente às equipes do Uruguai, Chile e Paraguai.

Essa viagem dará sequência aos treinamentos realizados no Município de Indaiatuba (interior de São Paulo) durante o feriado da Páscoa. Essa iniciativa, uma parceria do Poder Público local e a CBRu, tem como objetivo difundir o Rugby e seus valores em novas áreas, expandindo o conhecimento sobre o jogo e atraindo jovens para a prática da modalidade.

Durante os treinamentos realizam-se escolinhas para a comunidade local com a participação de atletas da equipe Nacional. Após a primeira experiência de sucesso com Indaiatuba a CBRu pretende expandir essa parceria para outros municípios.

Durante a fase de treinos na capital da Argentina, a Seleção Brasileira fará jogos-treino contra as equipes locais do Alumni, Champagnat e Belgrano Athletic, todas da primeira divisão local.
 

Fonte: CBRu