Tempo de leitura: 2 minutos

Em setembro do ano passado, Danielle Lopes descobriu que contraíra uma doença, Ceratocone, nos dois olhos.

 

O ceratocone é uma doença que afeta o formato e a espessura da córnea, provocando a percepção de imagens distorcidas. A evolução do ceratocone é quase sempre progressiva com o aumento do astigmatismo e miopia e acentuada baixa de visão. Como etapa do tratamento, ela usou lentes de contato rígidas, porém não conseguiu adaptação e a sua visão piorou.

- Continua depois da publicidade -

 

O Ymborés Rugby lançou no dia 30 de Abril de 2015 uma campanha para arrecadar dinheiro e poder ajudar a atleta. A campanha se espalhou e o jogador da seleção brasileira Claudio Macaxeira, doou a camisa que ele usou no jogo entre Brasil e Paraguai para ser rifada, e o valor desta rifa foi adicionado ao total arrecadado.

 

Além de Cláudio, muitas pessoas a ajudaram de várias maneiras e no dia 3 de agosto ela realizou a primeira cirurgia, para no dia 7 de outubro realizar a segunda. Essas cirurgias foram realizadas para a inserção em cada olho de um Anel de Ferrara.

 

O Anel de Ferrara é um dispositivo médico implantável no estroma corneano, para a regularização da deformação na córnea.

 

Danni deveria aguardar em média um ano para poder voltar aos treinos e aos campos. Porém com garra e determinação, ela seguiu as orientações do médico direitinho, e a recuperação veio mais rápido que o esperado.

 

Apesar de várias pessoas dizerem não, das situações não estarem a favor dela, a fé, a paciência, a dedicação dela foi maior e no final de semana 21/22 de novembro a Danni já voltou a jogar, participando do Torneio Internacional de Beach Rugby em Morro de São Paulo – BA com direito a fazer um try!

 

Algumas pessoas foram inspiração para essa jornada, a principal foi a atleta do SPAC e Seleção Brasileira, a Paulinha Ishibashi, que com todo amor, carinho, respeito, simplicidade deu forças a Danni, mostrando que a superação estava por vir e que não devemos deixar de sonhar, devemos seguir em frente, e na hora certa tudo acontece.

 

Danni, a Marrentinha é uma menina batalhadora, que não desistiu de lutar. Mas essa história não acaba aqui. Ela precisa fazer mais duas cirurgias no início do ano que vem, e queremos continuar contando com o apoio das pessoas.

 

Sua doação fará toda a diferença!

 

Danielle Lopes Celentano
Conta poupança: 00085653-6 (Caixa Econômica Federal)
Agência: 0079 Operação: 013

 

Contatos para mais informações:
Danni Lopes (77) 98805-5140 (oi – Whatsapp)
Clarice Couto (77) 98139-4004 (tim – Whatsapp)

 

Comunidade: https://www.facebook.com/Danniolhosdejade?notif_t=fbpage_fan_invite

 

Escrito por: Clarice Couto (Ymborés Rugby) e Manuel Cabral (Federação de Rugby da Bahia)

1 COMENTÁRIO