Foto: URP

Tempo de leitura: 1 minuto

Chile e Paraguai deram um passo a mais no desenvolvimento da base levando suas seleções M17 para o Select12, torneio disputado na cidade argentina de Carlos Paz entre seleções provinciais menores. Foram jogos de XV em tempo reduzido, com o Chile se sagrando vice campeão e o Paraguai vencendo a Taça Prata (5º lugar).

A primeira fase foi no dia 15, com Chile e Paraguai jogando no mesmo grupo e derrotando a Terra do Fogo por 17 x 05 e 46 x 00, respectivamente. No duelo direto, deu Chile sobre o Paraguai, 12 x 03.

Na Prata, os paraguaios venceram domingo Formosa, por 14 x 00, e Lagos del Sur, na final, por 22 x 13. Já o Chile venceu Alto Valle por 7 x 5 e perdeu as final por 14 x 00 para Andina.

- Continua depois da publicidade -

Já o Uruguai está jogando o Campeonato Argentino M18 e venceu seus dois primeiros compromissos: 22 x 17 sobre Santiago del Este e 25 x 03 contra Chubut.

 

Beach Rugby sem praia

Ainda na Argentina, Rosario está recebendo da última quinta até o próximo sábado (23) os Jogos Sul-Americanos de Praia, com várias modalidades sendo disputadas. Uma delas é o Beach Rugby, que rolou entre quinta (14) e sábado (16), sem a participação do Brasil.

Com isso, a Argentina levou a melhor nas duas categorias, masculino e feminino, venendo o Chile nas duas decisões. Os retornos de Venezuela e Equador à ação foram destaque.

 

Masculino

Ouro: Argentina 6 x 5 Chile

Bronze: Venezuela 7 x 6 Equador

5º Uruguai, 6º Paraguai, 7º Guiana;

 

Feminino

Ouro: Argentina 7 x 6 Chile

Bronze: Paraguai 8 x 2 Venezuela