Tempo de leitura: 2 minutos

Giro de notícias internacionais!

 

Pat Lambie se aposenta

- Continua depois da publicidade -

Aos 28′, o abertura e fullback sul-africano Pat Lambie terá que encerrar sua carreira. Lançado como grande promessa dos Springboks, Lambie colecionou 56 jogos pela seleção, além de 9 temporadas de Super Rugby pelos Sharks. Desde 2017, o atleta defendia o Racing, da França, mas o acúmulo de concussões – lesões de cabeça – que sofreu ao longo de sua carreira decretaram que o jogador – que ainda tinha esperanças de ir à Copa do Mundo – precisava pendurar as chuteiras.

Lambie defendeu os Springboks nos Mundiais de 2011 e 2015 e, exímio chutador, somou 153 pontos com a camisa verde e ouro.

 

Wasps perdem La Roux e Hughes, mas ganham Fekitoa e Toomaga-Allen

Enquanto isso, o êxodo de atletas da seleção da Nova Zelândia segue. O Wasps, da Inglaterra, anunciou a contratação de 2 All Blacks para a próxima temporada. Defenderão o clube da Premiership o centro Malakai Fekitoa, de 26 anos, que deixará o Toulon, da França, e o pilar Jeff Toomaga-Allen, que deixará o Hurricanes, do Super Rugby, aos 28 anos.

Já o fullback sul-africano Willie Le Roux está de saída para defender, após a Copa do Mundo, o time japonês do Canon Eagles. Com 29 anos, Le Roux tem 52 partidas pelos Boks e estava no Wasps desde 2017.

E o terceira linha Nathan Hughes, da seleção inglesa, também deixará o clube de Coventry, mas seguirá no país. Aos 27 anos e já com 17 jogos pela Inglaterra, Hughes confirmou que irá para o Bristol Bears.

 

Northampton Saints contrata Proctor e quer Crotty

Outro clube inglês, o Northampton Saints anunciou a contratação do All Black Matt Proctor. O centro de 26 anos deixará o Hurricanes, do Super Rugby, para jogar a Premiership inglesa na próxima temporada. Mas os Saints não estão ainda satisfeitos e já declararam interesse no astro neozelandês Ryan Crotty, centro de 30 anos, com 43 jogos pelos All Blacks. Crotty tem contrato com os Crusaders somente até o final da atual temporada e já é cobiçado por clube europeus para depois da Copa do Mundo.

 

Tigers assinam com Varndell e Sarto

Por sua vez, o Leicester Tigers anunciou duas contratações, ambos pontas, já para este mês. São eles Tom Varndell, de 33 anos (e maior artilheiro de tries da história da Premiership), que deixou o Angoulême, da França, para retornar já neste início de ano à Inglaterra, e o italiano Leonardo Sarto, de 27 anos, que estava no Glasgow Warriors.

 

Warren Gatland negocia renovação de contrato com os British and Irish Lions

Enquanto isso, o técnico neozelandês de Gales, Warren Gatland, pode fazer história e comandar os British and Irish Lions pela terceira gira seguida em 2021. Gatland comandou os Lions em 2013 contra os Wallabies e em 2017 contra os All Blacks, vencendo em 2013 a série e empatando em 2017. Gatland, de 55 anos, confirmou que quer no comando do selecionado que reúne os melhores atletas de Inglaterra, Gales, Escócia e Irlanda e já iniciou discussões com o comitê dos Lions para renovar contrato. Em 2021, a gira será contra os Springboks.