Tempo de leitura: 1 minuto

Duas notícias importantes nesta semana que deixaram o torcedor do Rugby League preocupado. Vamos a elas!

 

Tragédia na Inglaterra

- Continua depois da publicidade -

Tricampeão mundial, hexacampeão inglês e com portas fechadas. Esse foi o destino do Bradford Bulls, quarto maior campeão da história do Rugby League inglês, que teve sua falência decretada e o fim de suas operações neste início de ano. Fundado em 1907, o Bradford Bulls é dono de uma das maiores torcidas da Inglaterra, mas passava pelo momento mais difícil de sua história depois de ser rebaixado à segunda divisão em 2014, apenas 8 anos após ser campeão do Mundial de Clubes de Rugby League e 9 anos após ser campeão da Super League pela última vez. Incapaz de retornar à primeira divisão em 2015 e 2016, o Bulls se afundou em dívidas e conheceu seu fim.

 

A liga anunciou que a vaga dos Bulls na segunda divisão está aberta para qualquer grupo interessado em operar uma equipe profissional de Rugby League na cidade de Bradford, com o intuito de manter o esporte forte na cidade que é um de seus bastiões. O tempo é curto, pois a temporada começará em fevereiro.

 

Radradra é do Toulon

Um dos grandes destaques da NRL, o Campeonato Australiano, o fijiano Semi Radradra, de 24 anos (foto), anunciou que fará sua última temporada pelo Paramatta Eels. Um dos trymen do League nos últimos anos, Radradra jogará Union a partir de novembro, quando se apresenta, ao final da temporada da NRL, ao Toulon, da França, para reforçar o time na temporada 2017-18 do Top 14.

 

Foto: Radradra – Parramatta Eels/NRL