Tempo de leitura: 1 minuto

A final do Paulista D está definida: Pinda e Piracicaba irão decidir no dia 12 de outubro, no SPAC, o título! Ambas as equipes já estão garantidas no Paulista C ano que vem. A definição veio após o Pinda reverter o placar desfavorável em casa jogo tenso contra os Leões de Paraisópolis.

O jogo teve toda ação do primeiro tempo concentrada nos primeiros 10 minutos. Sabendo que a desvantagem no placar agregado era de apenas 1 ponto, Rômulo Brito não teve dúvidas e encaixou um penal logo com 1′ de jogo, 3×0 Pinda. Lucas Pontes também fez o mesmo aos 8′, 03×03, vantagem para o Leões no agregado. Mas foi com Thales Pereira que o jogo ganhou drama, com try aos 8′ para deixar a vantagem ampla para Pinda no duro confronto, 08×03.

Na volta do intervalo, Lucas Pontes converte o penal quase que imediatamente ao início do segundo tempo, 08×06. Ambas equipes fizeram um jogo nervoso, mas sem penalidades que gerassem cartões, como uma partida franca entre duas equipes duelando por uma vaga em uma final. Nos momentos finais do jogo, Yago Moreira faz o try que selaria a vitória do Pinda e a vaga para as semifinais aos 38′. Lucas Pontes tentou deixar mais próximo com outro penal, mas o try do Leões nunca saiu. 13×09 placar final.

- Continua depois da publicidade -

A final do Paulista D ocorre dia 12 de outubro no SPAC.