Tempo de leitura: 2 minutos

Poli e Band Saracens se enfrentaram no CEPEUSP nesse sábado, com muito em jogo pelos dois lados, ainda buscando a classificação antecipada.
 
Veja as fotos da partida!
 
A partida começou em ritmo acelerado, com o Band Saracens tomando as primeiras iniciativas ofensivas e rapidamente chegou ao try, depois rápida abertura de Eric encontrando Marinho pela ponta direita que mesmo sob marcação forte conseguiu apoiar no ingoal adversário.
 
Jogar a etapa inicial contra o vento favoreceu o jogo de chutes do Band que ainda viu muitos erros a Poli nesse fundamento, ganhando metros preciosos no ataque, mas a Poli nivelou o jogo e teve as melhores chances no restante da etapa. A virada veio com Beukes aproveitando um espaço entre o ruck e a linha de defesa, para apoiar sem oposição, seguido de conversão de Denis. João “MIB” ampliou, pouco depois de ter um try anulado ao pisar na linha lateral, em um grande contra ataque da linha saindo da linha de 22m de seu campo defensivo. Denis ampliou com um penal e deu números finais à etapa.
 
No segundo tempo, a Poli começou avassaladora e se aproveitou das excessivas penalidades cometidas pelo Saracens para dominar a posse de bola e o ampliar seu domínio territorial. Mesmo assim, o try seguinte da Poli veio de um erro do Band em seu ataque, com grande interceptação de Profeta percorrendo meio campo para apoiar na ponta. MIB anotou seu segundo try do dia depois de bela quebra na defesa por Beukes, bem apoiado por Gean que tirou a marcação e deixou rápido ponta da Poli livre para marcar. João Talamini anotou o quinto try para os donos da casa e criou uma vantagem confortável para assegurar a vitória.
 
Como esperado, o duelo de forwards foi um show à parte na partida, com scrums muito equilibrados, e roubadas de bolas dos dois lados, mas o lineout politécnico foi superior e neutralizou bolas importantes dos visitantes. A reação bandeirantina veio nos quinze minutos finais da partida, com tries de Leandro Caetano e Marton, reduzindo a diferença, mas sem conseguir evitar a derrota ao final da partida ou ao menos levar um ponto de bonificação, que poderia melhorar a posição do clube na tabela.
 
Com os resultados da rodada, a Poli garante a melhor campanha da primeira fase, com 28 pontos em 30 possíveis. O Band Saracens volta a ficar fora da zona de classificação, mas depende somente de seus esforços para avançar. Na última rodada, a equipe recebe o São José, e uma vitória simples contra o adversário direto pela vaga (sem deixar o visitante anotar pontos de bonificação), coloca o Sarries nas finais, uma vez que o primeiro critério de desempate é o confronto direto. A Poli viaja até Jacareí para enfrentar o time da casa, que empatou nessa rodada e precisa da vitória para se classificar sem depender de tropeços dos adversários.
 
O Portal do Rugby elegeu Beukes como melhor jogador da partida.
 
Placar final: Poli (15) 32 X 19 (05) Band Saracens
Poli
Tries: Beukes, João Rafael (2), Gustavo Profeta, João Talamini
Conversões: Denis, Vinícius
Penais: Denis
 
Band Saracens
Tries: Marinho, Leandro, Marton
Conversões: Eric (2)
Cartão amarelo: Leandro Caetano