Tempo de leitura: 3 minutos

Nessa noite de segunda-feira, a Confederação Brasileira de Rugby realizou uma bela festa de premiação para os melhores da temporada 2014 do rugby nacional, o Troféu Brasil Rugby, quinta edição.

O Desterro, de Santa Catarina, foi o grande campeão da noite, com cinco taças conquistas – melhor treinador (Daniel Danielewicz), melhor jogador de rugby XV e atleta do público (João Luiz da Ros), e clubes fair play masculino e feminino. João Luiz da Ros, o Igê, também foi apresentado como embaixador oficial da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) na campanha Rugby Limpo (#RugbyLimpo), criada pela World Rugby para mobilizar atletas e equipes no combate ao uso de substâncias proibidas.

“Fiquei emocionado de ser indicado e feliz pelas conquistas. Tenho 32 anos e não é mais tão fácil como era antigamente. Tive que batalhar bastante esse ano e os prêmios são reconhecimento do nosso trabalho, dentro e fora de campo”, afirma Ige, sobre as conquistas pessoais e também do Desterro. O atleta falou também sobre seu papel na campanha Rugby Limpo: “sempre tive bem claro que não existe atalho no caminho do crescimento como atleta. Trabalhei muito duro e tentei chegar no limite do meu potencial, nada além disso, e com muita consciência. É orgulho pra mim, minha família e meu clube, fazer o trabalho do outro lado do campo e prestar mais esse serviço tão importante para o rugby brasileiro”.

- Continua depois da publicidade -

Um dos prêmios mais esperados da noite, o try do ano, ficou com Cláudia Jaqueline, do Niterói (RJ), que anotou o try durante a final do BR Sevens, em partida diante do Charrua (RS). O try de Cláudia foi eleito por votação popular, no Facebook da CBRu.

Outros destaques da noite foram os atletas do São José (SP), Lucas Domingues, eleito melhor jogador juvenil, e Moisés Duque, melhor jogador de Sevens Masculino. Jéssica Aidar, do SPAC (SP), foi eleita a melhor jogadora juvenil, enquanto Raquel Kochhann, do Charrua (RS), a melhor jogadora de Sevens Feminino.

Ainda foi feita uma homenagem para a Seleção Brasileira Feminina de Rugby Sevens, por seus dez anos de existência, conquistas e glórias. Um vídeo sobre a equipe foi exibido, além do troféu entregue para Paulinha Ishibashi, única atleta presente nas dez conquistas consecutivas das Tupis em Sul-Americanos.

 

Pentacampeão!

No prêmio para melhor mídia especializada de 2014, o vencedor foi novamente o Portal do Rugby, pelo quinto ano consecutivo, sendo o único pentacampeão da história do troféu. Agradecemos a todos os nossos leitores, colaboradores e patrocinadores pelo incentivo desde 2009 a fazermos a melhor cobertura possível do rugby brasileiro e mundial. Nascido como Blog do Rugby, nos tornamos um portal multimídia, com site completo e dinâmico, redes sociais atuantes, canal de YouTube renovado (e inovando) e aplicativos para smartphones em dois sistemas operacionais (iOS e Android)! Mas, muitas outras novidades estão chegando! Fique atento!

 

Palavras de dois premiados

 

RAQUEL KOCHHANN, DO CHARRUA

 

 

 

JOÃO LUIZ DA ROS, O IGE, DO DESTERRO

 

 

 

Confira a lista completa de premiados no Troféu Brasil Rugby

Mídia Especializada: PORTAL DO RUGBY

Melhor transmissão: ESPN

Patrocinador de destaque: BRADESCO

Rugby Brasil Futuro: CULTURA INGLESA

Melhor projeto social: VOR – VIVENDO O RUGBY, DE CURITIBA

Melhor jogador juvenil: LUCAS DOMINGUES, O “SÁBADOS”, DO SÃO JOSÉ

Melhor jogadora juvenil: JÉSSICA AIDAR, DO SPAC

Melhor treinador: DANIEL DANIELEWICZ, O “NATIVO”, DO DESTERRO;

Melhor jogador de rugby XV: JOÃO LUIZ DA ROS, O “IGE”, DO DESTERRO

Melhor jogador de Sevens Masculino: MOISÉS DUQUE, DO SÃO JOSÉ

Melhor jogadora de Sevens Feminino: RAQUEL KOCHHANN, DO CHARRUA

Atleta do público: JOÃO LUIZ DA ROS, O IGE, DO DESTERRO

Clube fair play feminino: DESTERRO

Clube fair play masculino: DESTERRO

Destaque da arbitragem: NAYARA LIMA E HENRIQUE PLATAIS

Melhor try do ano: CLÁUDIA JAQUELINE

Benfeitor do rugby: MARTIN JACO

Troféu Alma Rugby: LECA (VOR – VIVENDO O RUGBY)

Voluntários do ano: FELIPE ALAMINO, RENATO GOMES, VITOR VALLIO E LEANDRO SATO, DO PIRITUBA RUGBY CLUBE