Foto: FPR.pt

Tempo de leitura: 3 minutos

ARTIGO COM VÍDEOS – Os Lobos morderam mais forte hoje. Neste sábado, Portugal conseguiu um grande feito: venceu a Alemanha em solo alemão e está promovido ao Rugby Europe Championship de 2020, o “Six Nations B”, duas temporadas após ser rebaixado.

Os portugueses brilharam em Frankfurt na Repescagem de promoção, rebaixando a Alemanha, que pagou por dois anos de caos em sua federação. 37 x 32 para Portugal, que viajou com um time jovem e colheu os frutos de seu foco nas categorias de base.

Numa primeira parte totalmente dominada pela formação portuguesa, a Alemanha foi a primeira a pontuar através de pontapé de penalidade, mas rapidamente Jorge Abecasis igualou o resultado. Em seguida, António Cortes marcou o primeiro try português, com os dois times trocando penais na sequência. E antes do intervalo Rodrigo Marta cravo try crucial que levou Portugal ao intervalo em vantagem de 20 x 06.

- Continua depois da publicidade -

O mesmo Rodrigo Marta marcou outro try na volta dos vestiários, mas os alemães reagiram com 2 tries, ensaiando uma virada, que não ocorreu. Rodrigo Freudenthal e Jorge Abecasis o in-goal, abrindo 37 x 18 para os lusos. Mas as Águias Negras ainda deram um último suspiro nos 10 minutos finais marcando 2 tries, mas sem tempo para a virada. 37 x 21, placar final e festa portuguesa.

32versus copiar37

Alemanha 32 x 37 Portugal, em Frankfurt – Repescagem para o Rugby Europe Championship

 

Surpresa na Ásia

O sábado internacional começou antes, na Ásia, com o favoritaço Hong Kong recebendo a Malásia. Os prognósticos apontavam um jogo muito díspar, pois os Dragões venceram em 2018 por 91 x 10. Mas os malaios mostraram imensa evolução flertando com uma histórica vitória até o fim. Porém, Hong Kong acabou com a vitória, 30 x 24, assumindo a liderança da competição e condenando a Malásia à última colocação.

 

hong kong rfu logo30versus copiar24

Hong Kong 30 x 24 Malásia, em Hong Kong – Asia Rugby Championship

 

 SeleçãoJogosPontos
Hong Kong315
Coreia do Sul310
Malásia41
- Vitória = 4 pontos;
- Empate = 3 pontos;
- Derrota = 0 pontos;
- Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
- Perder por diferença de 7 pontos ou menos = 1 ponto extra;