Gloucester vence em Londres o Harlequins. Foto: Premiership Rugby

ARTIGO COM VÍDEOS – PRO14 e Top 14 tiveram uma pausa nesse fim de semana de Six Nations, mas a Premiership inglesa seguiu com tudo com o Exeter Chiefs cada vez mais líder e com o Gloucester celebrando 7 pontos de frente dentro da zona de classificação à semifinais.

O Exeter Chiefs foi a Worcester e derrotou os Warriors em um jogaço de 33 x 30, que deixou o time da casa em situação perigosa na luta contra o rebaixamento. Os Chiefs fizeram um primeiro tempo superior, abrindo 19 x 06, com direito a 2 tries do argentino Santiago Cordero e outro de Olly Woodburn. Mas o segundo tempo foi uma loucura, com os Warriors indo para cima e cruzando o in-goal com Bryce Heem e Ted Hill, enquanto O’Faherty respondia para os Chiefs, depois de arrancada de Cordero. Aos 61′, Harry Williams marcou o try que parecia decidir a sorte a favor dos líderes, mas Howe e Pennell cruzaram o in-goal para os Warriors e fizeram os 5 minutos finais serem dramáticos.

A vitória colocou o Exeter 8 pontos acima do vice líder Saracens, que foi derrotou pelo Bath por duros 18 x 09, em resultado que colocou Bath de volta à briga pelas semifinais. O jogo não teve tries e a vitória do Bath foi conquistada graças a 6 penais chutados por Rhys Priestland.

Duelo muito aguardado rolou em Londres, com o terceiro colocado Harlequins recebendo o quarto colocado Gloucester. E o embate começou com verdadeira blitz dos visitantes, que cruzaram o in-goal com Jason Woodward, aos 7′, após quebra de linha de Ollie Thorley, e Ruan Ackermann, aos 11′, recebendo passe longo de Danny Cipriani. Logo depois, Twelvetrees recebeu amarelo, deixando Gloucester com 14 homens, mas os Quins não capitalizaram e no segundo tempo os visitantes mataram o jogo com tries de Tom Marshall  e Danny Cipriani, concluindo resultado perfeito. Houve tempo para um try de honra dos donos da casa, com Nathan Earle, mas a vitória já era do Gloucester, 29 x 07.

Na quinta colocação está o Sale Sharks, 7 pontos abaixo de Gloucester. Os Sharks fizeram sua parte e venceram com bônus o Leicester Tigers, que vai afundando na classificação e se restringe agora a lutar contra o rebaixamento. O argentino Gigena marcou o primeiro try do jogo para os Tigers aos 5′, mas depois só deu Sharks, que cruzaram o in-goal com Bryn Evans, Denny Solomona, Valery Morozov, Josh Beaumont e Faf de Klerk, além de um penal try.

Os Tigers caíram para o 10º lugar por conta da vitória dramática do Bristol Bears fora de casa sobre o Northampton Saints, que também ajudou os Sharks. 26 x 24 em um jogo maluco que teve 4 tries de cada lado, sendo que o try da vitória dos Bears saiu aos 85′, pelas mãos de Piers O’Conor, após os Saints serem reduzidos a 11 homens por conta de 4 amarelos entre os 72′ e os 81′.

Além dos Saints, os Wasps também só tiveram a lamentar derrota em casa, caindo para o 8º lugar. 19 x 20 diante do lanterna Newcastle Falcons, que conseguiu uma preciosa vitória para ficar a apenas uma vitória de deixar a zona de rebaixamento. A emoção ficou para o segundo tempo, após Rowland receber cartão amarelo do lado dos Wasps, aos 57′. Os Falcons souberam explorar os espaços e marcaram 2 tries, com Nagusa e Takulua, mas aos 67′ Ben Harris marcou o try que parecia dar a vitória aos donos da casa. Mas, já com o tempo esgotado, Newcastle arrancou o penal da vitória para Brett Connon decretar a virada.

 

Gallagher Premiership – Campeonato Inglês 2018-19

- Continua depois da publicidade -

Harlequins 07 x 29 Gloucester

Worcester Warriors 30 x 33 Exeter Chiefs

Northampton Saints 24 x 26 Bristol Bears

Wasps 19 x 20 Newcastle Falcons

Sale Sharks 32 x 05 Leicester Tigers

Bath 18 x 09 Saracens

 ClubeCidadeJogosPontos
exeterExeter ChiefsExeter1666
Saracens logoSaracensLondres1658
Harlequins copy copyHarlequinsLondres1648
GloucesterGloucester1646
Sale Sharks copySale SharksSalford (Manchester)1639
Bath rugby badge copyBathBath1639
Northampton SaintsNorthampton SaintsNorthampton1637
WaspsCoventry1637
Bristol BearsBristol1635
Leicester Tigers copyLeicester TigersLeicester1634
Worcester WarriorsWorcester WarriorsWorcester1628
Newcastle FalconsNewcastle1625
- Vitória = 4 pontos;
- Empate = 2 pontos;
- Derrota = 0 pontos;
- Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
- Perder por diferença de 7 pontos ou menos = 1 ponto extra;
- 1º a 4º lugares = classificação às Semifinais e à Champions Cup;
- 5º e 6º lugares = classificação à Champions Cup;
- 12º lugar = rebaixamento