Foto: EPCR.

Tempo de leitura: 1 minuto

Em entrevista ao jornal inglês The Rugby Paper, um diretor da Premiership inglesa deixou claro o novo plano da entidade: uma liga britânica.

A Premiership vendeu uma parte de sua propriedade para a CVC, fundo de investimento privado que já controlou a Fórmula 1. A CVC ofereceu agora 100 milhões de libras (ao redor de 470 milhões de reais) para a compra de 27% do PRO14, a liga que reúne times de Gales, Escócia, Irlanda, Itália e África do Sul.

O projeto para os próximos anos é de buscar uma sinergia entre as duas competições, que poderia resultar no fim do PRO14 e na migração das equipes de Gales, Escócia e Irlanda para a Premiership, criando uma super liga britânica. A proposta seria uma liga de 24 equipes, com dois grupos ou duas divisões de 12. Especula-se que o projeto avance nos próximos dois anos. Nesse cenário, o futuro dos times italianos e sul-africanos seria incerto.

- Continua depois da publicidade -

Outro projeto, menos radical, seria apenas transferir os times galeses para a Premiership, algo que quase ocorreu em 2013.