Glasgow volta a vencer e foi em duelo direto na parte de cima da Conferência A, contra o Ospreys. Foto: PRO14

Tempo de leitura: 4 minutos

ARTIGO COM VÍDEOS – O Guinness PRO14 está a todo vapor! A liga que reúne equipes de 5 países (Irlanda, Gales, Escócia, Itália e África do Sul) chegou nesse fim de semana à sua 8ª rodada, com festa na Escócia e na Irlanda, que tiveram todos os seus times vencendo.

 

PRO14 chega ao Brasil pela FLO RUGBY

- Continua depois da publicidade -

Uma das novas estrelas no cenário do streaming mundial com sua aposta em produção de conteúdo original e transmissão de esportes globais, a FloSports chega ao Brasil para oferecer ao público sua ampla gama de modalidades que incluem Rugby!

A FloRugby está já disponível para o público brasileiro oferecendo as transmissões ao vivo do PRO14. Os pacotes – que incluem todos os demais esportes (lutas, atletismo, futebol, futebol americano, vôlei e outros) – vão de 30 dólares (R$110, mensal) a 150 dólares (R$550, assinatura anual). Curtiu? Clique aqui, conheça mais e assine já!

 

Giro pela rodada!

A liderança da Conferência A é do Glasgow Warriors, que foi a Swansea e derrotou os galeses do Ospreys em duelo direto pela parte de cima da chave. Os donos da casa marcaram cedo o primeiro try com Cracknell, mas o fijiano Matawalu brilhou e cravou 2 tries logo na sequência para os Warriors, virando o placar. O show de Matawalu seguiu no segundo tempo marcando o terceiro try dos escoceses, aos 48′, apanhando belo chute e dando um passo decisivo rumo à vitória. Nick Grigg marcou o quarto try, aos 58′, assegurando o triunfo, e no fim os Ospreys reduziram com try de Dirksen. 29 x 20 para Glasgow.

A Escócia fez festa completa com o Edinburgh vencendo também. E foi triunfo contra gente grande, despachando o forte Scarlets, de Gales, por 31 x 21. Tom Brown e Bill Mata foram os nomes do jogo para os escoceses, com 2 tries cada. Mas foi o try de Schoeman, aos 59′, na força do pick and go, que encaminhou o triunfo.

O líder da Conferência B é o Leinster, mas que, desfalcado pela seleção irlandesa, sofreu para derrotar os Kings em Port Elizabeth, na África do Sul. Jogo eletrizante de 38 x 31 para os azuis, em duelo de 50% de posse de bola para cada lado, mas com os irlandeses prevalecendo com 6 tries a 5 e por conta dos 4 cartões amarelos mostrados aos Kings.

O Munster também venceu em viagem à África do Sul, triunfando sobre os Cheetahs também no aperto. E a vitória do Munster foi ainda mais dramática, sendo conquistada com um try no último minuto do fullback Mike Haley, jogando um banho de água fria sobre o time laranja, que reagia brilhantemente no segundo tempo. 30 x 26 em Bloemfontein.

O Ulster, por sua vez, venceu na Itália o Benetton Treviso por suados 15 x 10, em jogo que os italianos cruzaram o in-goal com Faiva logo aos 2′, em maul demolidor. O time da Irlanda do Norte reagiu apenas no segundo tempo e conseguiu os tries da vitória com Reidy e Herring.

O Connacht completou o fim de semana vitorioso do rugby irlandês derrotando em casa os galeses do Dragons por tranquilos 33 x 12, após folgados 26 x 00 no primeiro tempo. Jogo de 5 tries para o time de Galway.

Por fim, o único time de outra nacionalidade a vencer na jornada foi o Cardiff Blues, de Gales, que bateu em casa os italianos do Zebre por avassaladores 37 x 00. Jogo de 5 tries para os Blues, que homenagearam no fim o ídolo Gethin Jenkins, que se aposentou. Primeira linha, Jenkins chutou desajeitado a última conversão do jogo. Ele errou, mas não foi mal.

O PRO14 terá uma pausa agora para os amistosos internacionais e retornará no dia 23 de novembro.

Guinness PRO14 – 2018-19 – Liga de Irlanda, Gales, Escócia, Itália e África do Sul

Cheetahs 26 x 30 Munster

Kings 31 x 38 Leinster

Cardiff Blues 37 x 00 Zebre

Connacht 33 x 12 Dragons

Benetton Treviso 10 x 15 Ulster

Ospreys 20 x 29 Glasgow Warriors

Edinburgh 31 x 21 Scarlets

 ClubePaísCidadeJogosPontos
Conferência A
Glasgow WarriorsGlasgow WarriorsEscóciaGlasgow2181
Munster copyMunsterIrlandaLimerick/Cork2177
connachtConnachtIrlandaGalway2161
OspreysGalesSwansea2158
Cardiff BluesCardiff BluesGalesCardiff2154
CheetahsÁfrica do SulBloemfontein2146
ZebreItáliaParma2119
Conferência B
LeinsterLeinsterIrlandaDublin2176
Ulster copy copyUlsterIrlandaBelfast2163
Benetton TrevisoItáliaTreviso2157
ScarletsGalesLlanelli2152
EdinburghEscóciaEdimburgo2151
DragonsGalesNewport2126
KingsÁfrica do SulPorto Elizabeth2122
- Vitória = 4 pontos;
- Empate = 2 pontos;
- Derrota = 0 pontos;
- Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
- Perder por 7 pontos ou menos de diferença = 1 pontos extra;

- 1ºs colocados de cada grupo = classificação direto às Semifinais e à Champions Cup;
- 2ºs e 3ºs lugares de cada grupo - classificação à Repescagem para as Semifinais e à Champions Cup;
- 4ºs colocados - repescagem pela Champions Cup;
- Nota: as equipes sul-africanas não podem se classificar à Champions Cup;