Tempo de leitura: 4 minutos

As grandes seleções do mundo estão de férias já, com a cabeça na Copa do Mundo. Mas, tem muito time em campo ainda, com nada menos que quatro equipes que estarão no Mundial entrando em campo. Na sexta-feira, foi dada a largada para a Copa das Nações na Romênia, com a seleção da casa vencendo a Espanha e com os Jaguares, a segunda seleção argentina, superando a Namíbia. Já no sábado a Geórgia recebeu a abertura da Tbilisi Cup e largou vencendo o Uruguai, enquanto a segunda seleção da Irlanda venceu a segunda seleção da Itália.

 

Romênia sobra na Copa das Nações

- Continua depois da publicidade -

A Romênia começou muito bem sua campanha na Copa das Nações, vencendo a Espanha por 35 x 9. O destaque dos amarelos ficou pelo centro Florin Vlaicu, que arrematou nada menos que 6 penais para os donos da casa, que ainda mostraram a tradicional força de seu pack e arrancaram dois tries com o asa Lucaci.

 

Na outra partida, a Argentina Jaguares não teve problemas para vencer a Namíbia, que não contou com seu astro Jacques Burger, por 30 x 10. Foram quatro tries para os argentinos, mas nota positiva para a dupla de scrum-half e abertura dos Welwitchias, com Eugene Jantijes e Theuns Kotze mostrando entrosamento. Kotze inclusive desferiu um belo drop goal para a Namíbia e ainda marcou o único try do time.

 

As equipes voltam a campo na quarta-feira, dia 17, com a Romênia enfrentando a Namíbia e com os argentinos duelando com a Espanha.

 

Em Tbilisi, Uruguai aperta, mas Geórgia vence

Na capital da Geórgia, a Copa Tbilisi largou com a Geórgia derrotando o Uruguai por 19 x 10, em jogo muito duro que mostrou a qualidade dos Teros, capazes de jogar em igualdade com um dos packs mais fortes do mundo. Os Lelos abriram 10 x 0 em 10 minutos, com try do segunda linha Mikautaze, em contra-ataque, dando a entender que a Geórgia teria vida fácil. Porém, o Uruguai mostrou um trabalho defensivo notável e garantiu o empate antes do intervalo, com penal try em tackle georgiano sem bola sobre Gibernau.

 

A Geórgia ainda deu o troco com penal que levou a partida aos vestiários em 13 x 10. Mas, no segundo tempo, o time da casa não deslanchou, desfalcado de vários de seus principais nomes que atuam em grandes clubes franceses. Com isso, o Uruguai foi capaz de manter o equilíbrio e, apesar de ter pouco a posse da bola, resistiu durante todo o segundo tempo e só permitiu mais dois penais aos Lelos, que fecharam a vitória em 19 x 10.

 

Na outra partida, vitória da Emerging Ireland sobre da Italia Emergenti por 25 x 0. Foram quatro tries para os irlandeses, que enfrentam os uruguaios no dia 17, ao passo que os italianos pegam no mesmo dia os georgianos.

 

Zimbábue começa bem a Copa da África

Jogando em casa, o Zimbábue largou com boa vitória na elite da Copa da África, vencendo o clássico regional contra o Quênia por 28 x 20, negando ao oponente o precioso bônus defensivo. Os Sables largaram muito bem, abrindo 14 x 0 sobre os quenianos, mas o time visitante reagiu no segundo tempo e chegou a empatar o duelo em 17 x 17 com três tries em sequência, mas apenas uma conversão. A forma ruim nos chutes foi fatal, pois o Zimbábue reagiu no fim, cravou seu try e garantiu o triunfo com mais um penal.

 

No dia 28, Quênia e Tunísia fazem o duelo dos times derrotados na abertura, enquanto no dia 4 de julho o Zimbábue volta a campo contra a Tunísia. Em agosto, a Namíbia recebe zimbabuanos e quenianos.

 

China se despede com vitória no Campeonato Asiático

Pelo Grupo Leste da 4ª divisão do Campeonato Asiático, China e Indonésia se enfrentaram na capital indonésia, ambos se despedindo do torneio após perderem para a ilha de Guam. Os chineses levaram a melhor, vencendo por 47 x 21.

 

Por fim, ainda rolou jogo isolado na Malásia pela Crescent Cup, a copa das nações muçulmanas. O time da casa venceu fácil o Uzbequistão, 55 x 9, e fará a final da competição contra a Argélia.

 

world rugby copy

World Rugby Nations Cup – Copa das Nações – em Bucareste, Romênia

 

 

World Rugby Tbilisi Cup – Copa Tbilisi – em Tbilisi, Geórgia

 

 

Crescent Cup – em Kuala Lumpur, Malásia

Malásia 55 x 9 Uzbequistão

 

Finais – dia 14/06

3º lugar: Líbano x Cazaquistão

Final: Malásia x Argélia

 

rugby afrique copy

Copa da África – 1ª Divisão A

Zimbábue 28 x 20 Quênia, em Harare

 

EquipePtsJVED
Uruguai153300
Chile93201
Brasil63102
Paraguai03003
Tabela completa

 

asia championship

Campeonato Asiático de Rugby – Division 3 – Grupo Leste – em Jacarta, Indonésia

Indonésia 21 x 47 China

 

Classificação final: 1 Guam, 2 China, 3 Indonésia

 

Vídeo de Guam x China: