Tempo de leitura: 1 minuto

A União Australiana de Rugby (ARU) anunciou hoje que fechou contrato de TV no maior valor de sua história. A entidade negociou as partidas das cinco franquias australianas do Super Rugby e os jogos dos Wallabies (a seleção australiana) no Rugby Championship, para o período de 2016-2020, por um pacote de 285 milhões de dólares australianos, que equivalem a mais de 700 milhões de reais.

 

A negociação garantiu à Fox Sports a exclusividade do Super Rugby na Austrália, o que significa que o torneio seguirá sendo mostrado apenas na TV fechada do país, ao passo que a Network Ten, rede de TV aberta, garantiu os direitos de exibir as partidas dos Wallabies no Rugby Championship.  A Fox ainda seguirá exibindo o National Rugby Championship (NRC), o Campeonato Australiano, disputado após o Super Rugby, por mais cinco anos.

- Continua depois da publicidade -

 

Os valores, no entanto, ainda são menores que os negociados pelo rugby league do país, pois a NRL fechou acordo no valor de 1,8 bilhão de dólares australianos até 2022, o que significa 300 milhões de dólares australianos por ano. O número de times beneficiados pelo acordo do Union, no entanto, é de 5, contra 16 do league.

3 COMENTÁRIOS