Tempo de leitura: 1 minuto

O Rugby chegou ao pequeno distrito de Tabaúna pertencente a cidade Aimorés, em Minas Gerais. Os alunos do Projeto Tempo Integral da Escola Estadual Manoel Victorino de Oliveira começaram a aprender e praticar o Rugby.

A ideia partiu do Professor de Educação Física da escola Waldyr Estretts Lima e que foi muito bem vista pelos alunos e a direção: “Desde que eu me formei, sempre tive o sonho de trazer este esporte pra dentro do âmbito escolar. Eu aprendi muito com ele, seus princípios e valores. Acredito que o Rugby pode transformar a vida de muitas crianças e adolescentes.” afirma o professor.

Além das aulas no Projeto de Tempo Integral, o Rugby foi trabalhado com os alunos da educação regular nos anos finais de Ensino Fundalmental e Médio com um rápido projeto sobre “Ética e valores” desenvolvido nas disciplina de Educação Física e Ensino Religioso com os professores Waldyr e Rafael Pereira de Lima.

- Continua depois da publicidade -

A partir do 4° bimestre, o Rugby será o tema principal das aulas de Educação Física da escola sendo trabalhado dentro da temática de esportes de culturas diferentes.