Foto: Toronto Wolfpack

Tempo de leitura: 1 minuto

O Rugby League – o rugby de 13 jogadores – está apostando na América do Norte. O sucesso dos canadenses do Toronto Wolfpack jogando a 2ª divisão da Inglaterra está tendo como efeito o interesse em se criar novos times no continente para disputarem as competições na Inglaterra.

Na semana passada, a RFL (a federação inglesa) levou aos clubes da League One – a 3ª e última divisão profissional do país – a proposta de expansão da liga para uma equipe baseada em Ottawa (Canadá) e outra em Nova York (EUA). A proposta teve aprovação da larga maioria dos clubes e agora a RFL negocia os últimos detalhes com os grupos que propuseram a criação dos dois times.

O Toronto Wolfpack fez história em 2017 entrando na League One e sendo campeão no mesmo ano. Em 2018, jogando o Championship (a 2ª divisão), Toronto ficou a 1 vitória da promoção à Super League – a 1ª divisão.

- Continua depois da publicidade -

Além do time canadense, jogam as ligas inglesas 2 times franceses, o Catalans Dragons (Super League) e o Toulouse Olympique (Championship). No momento, o Toronto Wolfpack lidera o Championship e o Toulouse Olympique é o vice líder.