Tempo de leitura: 1 minuto

O rugby no semiárido continua a crescer, e o Adustina Rugby Clube, que nasceu dentro do Colégio Municipal de Adustina, apresentou esta semana a sua logomarca que traz associada a imagem da sua região. Com atletas entre os 5 e os 25 anos de idade, o Adustina Rugby já tem em atividades nas categorias M-7, M-9, M-13, M-17 e M-19, e prepara-se quase diariamente para poder participar das competições estaduais organizadas pela Federação de Rugby da Bahia, com destaque para os campeonatos baianos de Sevens que serão disputados em Outubro na cidade de Salvador, graças às facilidades concedidas pela Secretaria Estadual de Esportes.

Dentro dessa preparação, os atletas do Adustina Rugby organizaram e confeccionaram uma feijoada para angariação de receitas, para poderem garantir a participação no Torneio de Sevens de Porto Seguro. A feijoada decorreu da melhor maneira, e as duas próximas ações devem garantir os meios financeiros necessários para as viagens que o time terá que fazer.

O Adustina Rugby Clube prepara neste momento a sua documentação para se poder filiar na FRB como sócio de pleno direito, o que deve acontecer ainda no primeiro semestre de 2019. Entretanto, o Diretor de Desenvolvimento da FRB, Professor Adenílcio Rodrigues, desloca-se na próxima semana à cidade de Simões Dias (Sergipe), ao Colégio Pierre Freitas – que conta com mais de 600 alunos e alunas – para uma sessão de divulgação da modalidade, no que será acompanhado pelo professor Luis Fernando, docente daquele estabelecimento de ensino.

- Continua depois da publicidade -

Fonte: Federação de Rugby da Bahia