Estádio de Kaliningrado recebendo o Europeu M18 de rugby em 2019.

Tempo de leitura: 1 minuto

A eleição para o país sede da Copa do Mundo de 2027 ocorrerá apenas em 2025, mas já começaram as conversas sobre quais serão as candidaturas. A Argentina foi a primeira a declarar interesse, em 2016, enquanto a Austrália anunciou no mês passado oficialmente sua intenção de receber o torneio.

Mas, australianos e argentinos não estão sozinhos. A Rússia apareceu como uma concorrente ambiciosa, com a federação de rugby do país anunciando que se candidatará, aproveitando os estádios da Copa do Mundo de Futebol de 2018. Os russos deixaram claras as suas intenções ao receberem o Europeu M18 no estádio de Kaliningrado, usado no Mundial da bola redonda, conseguindo bom público para o evento.

O rugby russo vem com projetos ambiciosos no momento. CSKA, de Moscou, e Zenit, de São Petersburgo (apoiado pela Gazprom), clubes populares por seus times de futebol, anunciaram a criação de equipes de rugby e poderão entrar na liga profissional russa nos próximos anos, com o CSKA projetando a construção de um estádio específico para rugby.

- Continua depois da publicidade -