Tempo de leitura: 1 minuto

Em comemoração ao Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento e pela Paz, a REMS – Rede Esporte pela Mudança Social, promove mais de 60 atividades esportivas gratuitas em espaços públicos pelo país.

Pensando em formas de ocupar a rua, a REMS promoverá nos dias 06 e 07 de abril, a terceira edição do evento “Esporte na Rua”. O objetivo principal dessa grande festa é tomar conta das ruas do Brasil por meio de atividades físicas, esportivas e brincadeiras em espaços públicos, e para isso tem o apoio e participação de instituições e ONGs.

No dia 6 de abril, em Brasília, na QS 302 – Samambaia Sul, uma das principais atrações será uma estrutura inflável com quase 40m² e 3 metros de altura apresentada pelo CER Samambaia, que realizará também oficinas de iniciação ao rugby.

- Continua depois da publicidade -

O Instituto Joaquim Cruz, a Capital Feminina Futebol Clube e a Ajax Estrutural também entram no rodízio de atividades e levam aos participantes oficinas de atletismo, torneios de golzinho e grupos de capoeira. Também serão oferecidas ginástica rítmica e brincadeiras de rua. São parceiros do evento neste local: Mestre Catito, Instituto Incubadora, Curumim Cultural e Viva Voluntário.