Tempo de leitura: 1 minuto

Feriado de Corpus Christi é sinônimo de inters universitários! Há algum tempo, o rugby já é tradição na maior parte deles e, neste feriado, marcou presença no JUCA (Jogos Universitários de Comunicação e Artes) que aconteceu em Araraquara e InterUSP, em São Carlos, como modalidade oficial para as equipes masculinas e demonstrativa para as femininas.

No JUCA, as 8 faculdades participantes (ECA, Cásper Líbero, Anhembi Morumbi, Metodista, Puccamp, PUC, Mackenzie e Belas Artes) jogaram na categoria masculina e a campeã foi a Anhembi Morumbi, em uma final acirrada contra a Cásper Líbero, 19 x 14. Na categoria feminina, Belas Artes e Cásper Líbero realizaram a final, com direito a golden try, 10 x 05 para as casperianas e o título de bicampeãs na modalidade que ainda não é oficial, ou seja, não conta pontos para a faculdade no ranking. Em terceiro e quarto lugar ficaram Anhembi Morumbi e ECA.

No InterUSP, Med Pinheiros, Sanfran, Poli, FEA, Odonto, Med Ribeirão, Farma e CAASO fizeram as partidas na categoria masculina; já na feminina, a exceção foi a Med Ribeirão que não entrou na disputa. Em ambas, a Sanfran foi campeã, em final também de golden try para as mulheres, 10 x 05 contra a Farma, ficando em terceiro lugar a Fea em partida contra a ESALQ. Para os homens, a final foi 17 x 10, que enfrentaram a Med Pinheiros.

- Continua depois da publicidade -

Neste ano, as faculdades femininas cumpriram os dois anos de modalidade demonstrativa e as atléticas entram em votação para oficializá-las em 2018.

Foto de: Marina Antunes – Sanfran