Saracens vencem jogo de invictos contra o Gloucester. Foto: Saracens

Tempo de leitura: 3 minutos

ARTIGO COM VÍDEOS – A Premiership inglesa tem apenas 2 invictos após 4 rodadas. O Exeter Chiefs segue vencendo e alcançou a quarta vitória, mas perdeu a liderança para op Saracens, que defendeu sua invencibilidade com direito a vitória bonificada sobre o Gloucester, que também não havia perdido ainda. A Inglaterra pegou fogo na jornada!

Saracens e Gloucester fizeram o jogo mais aguardado da jornada com os Saracens atropelando em Londres, com domínio do começo ao fim. Strettle disparou no começo para o primeiro try e Itoje aproveitou rebote de drop goal na trave para marcar o segundo. O mesmo Itoje fez o terceiro antes do intervalo e no segundo tempo Maitland e Lozowski cravaram outros 2 tries para os mandantes. Apenas com o jogo já definido o Gloucester marcou 2 tries de honra. 38 x 15.

O Exeter Chiefs, por sua vez, venceu jogo duro fora de casa contra o Newcastle Falcons por 24 x 17. O jogo começou mal para os Chiefs com os Falcons marcando a 1′ em escapada de Kibirige. Mas o pack de Exeter se impôs e Sam Simmonds marcou 2 tries antes do intervalo. A linha de Newcastle funcionou e Johnny Williams marcou belo try após o intervalo, mas foi o maul de Exeter que liquidou o jogo com try decisivo de Kvesic aos 64′.
Perseguindo os ponteiros segue o Wasps, que venceu fora de casa o Sale Sharks por convincentes 31 x 13, com direito a 4 tries para o time de Coventry. Nathan Hughes fez o try do bônus precioso aos 77′. O resultado jogou os Sharks para a lanterna.
Único equipe que não havia ainda vencido, o Worcester Warriors deixou o último lugar com um triunfo inspirador fora de casa sobre o Leicester Tigers, que só tem a lamentar o tropeço (que coloca em xeque sua força). Uma chuva de tries de 44 x 37 para os Warriors, que começaram com um hat-trick incrível e recorde do escocês Duncan Weir, que inacreditavelmente fez 3 tries em 5 minutos! Os Tigers reagiram e chegaram a se colocar em vantagem quando, aos 75′, George Ford fez lindo try que parecia assegurar o triunfo. Mas Ted Hill marcou o try da vitória de Worcester aos 78′. Jogaço.

Bath entrou para o G4 da competição com vitória suada em casa sobre o Northampton Saints por 17 x 15, com Freddie Burns e Cokanasiga marcando os tries da vitória.

Já o Bristol Bears afastou a série negativa de duas derrotas seguidas vencendo em casa o Harlequins por 20 x 13. Danny Care marcou o primeiro try do jogo para os Quins, enquanto Piers O’Conor fez o único try do Bristol ainda no primeiro tempo. O jogo acabou decidido nos penais do irlandês Ian Madigan para os Bears.

Gallagher Premiership – Campeonato Inglês 2018-19

- Continua depois da publicidade -

Saracens 38 x 15 Gloucester

Leicester Tigers 37 x 44 Worcester Warriors

Sale Sharks 13 x 31 Wasps

Bristol Bears 20 x 13 Harlequins

Bath 17 x 15 Northampton Saints

Newcastle Falcons 17 x 24 Exeter Chiefs

 ClubeCidadeJogosPontos
exeterExeter ChiefsExeter2286
Saracens logoSaracensLondres2278
GloucesterGloucester2268
Northampton SaintsNorthampton SaintsNorthampton2256
Harlequins copy copyHarlequinsLondres2256
Bath rugby badge copyBathBath2256
Sale Sharks copySale SharksSalford (Manchester)2255
WaspsCoventry2251
Bristol BearsBristol2251
Worcester WarriorsWorcester WarriorsWorcester2246
Leicester Tigers copyLeicester TigersLeicester2241
Newcastle FalconsNewcastle2231
- Vitória = 4 pontos;
- Empate = 2 pontos;
- Derrota = 0 pontos;
- Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
- Perder por diferença de 7 pontos ou menos = 1 ponto extra;
- 1º a 4º lugares = classificação às Semifinais e à Champions Cup;
- 5º e 6º lugares = classificação à Champions Cup;
- 12º lugar = rebaixamento