Saracens vence Exeter no jogo dos líderes e dispara na ponta da Premiership

ARTIGO COM VÍDEOS – A Premiership não parou neste fim de semana. Mesmo com o início do torneio mais importante de seleções da Europa, o Six Nations, o campeonato inglês não parou. Muito provavelmente porque a Premiership começou atrasada por causa da Copa do Mundo que no ano passado foi na Terra da Rainha, para felicidade dos ingleses no início e para infelicidade por não ver sua seleção não ir além da primeira fase.

 

Isso são águas passadas… A Premiership segue com as equipes sem os jogadores que servem ao selecionado de Eddie Jones que venceu a Escócia na abertura do Six Nations (veja aqui).

 

Mesmo sem os seus selecionáveis, o Saracens foi a Exeter e conseguiu parar a equipe que liderada por Thomas Waldrom e James Short estava crescendo na competição e ocupa a segunda posição na tabela. Leicester Tigers recebeu o Sale Sharks e sua irregularidade não permitiu que vencesse a partida. Os Tigers permanecem em terceiro lugar na tabela graças ao tropeço do Harlequins que também recebeu um visitante ingrato, o Northampton Saints. Outro visitante incômodo foi o Gloucester que venceu o Bath no Recreation Ground. Andy Goode foi a Coventry com o Newcastle Falcons enfrentar pela primeira vez seu ex-clube e quase venceu – no fim foi uma vitória apertada do Wasps. Por fim, o London Irish recebeu o Worcester e deixou a lanterna da competição, agora ocupada pelo Newcastle Falcons.

 

 

Saracens para Exeter e dispara na liderança

 

Com vários jogadores servindo ao time de Eddie Jones, o Saracens foi para Exeter enfrentar o vice-líder do torneio sabendo que poderia perder a ponta da tabela. Por isso preparou-se muito bem defensivamente principalmente contra o poderio da terceira linha do Exeter, comandada por Thomas Waldrom, o atual artilheiro de tries da temporada. Marcando bem o time da casa e com Charlie Hodgson aproveitando bem os chutes nos penais, em um jogo pegado, o planejado aconteceu. Uma vitória apertada, mas que garantiu a liderança da competição com uma vantagem de 5 pontos para o próprio Exeter, segundo colocado. Para o Saracens anotou try Samuela Vunisa e para o Exeter, James Short. Placar final: Saracens 14 x 11.

 

 

 

Harlequins cede virada no final para Northampton Saints

 

Um jogo emocionante no Stoop entre Harlequins e Northampton Saints. De um lado os Quins que não haviam perdido em casa na temporada, do outro, os Saints que ainda não tinham se firmado. Os times se defenderam bem e atacaram bem. O primeiro tempo foi um jogo aberto, quatro tries, dois pra cada lado. No segundo tempo as equipes vieram mais fechadas, mais defensivas. Mas cometeram mais penais, onde o jogo se decidiu: nos chutes. Além, claro, do lance crucial – o try de Ben Foden, nos acréscimos do jogo que proporcionou a virada no placar. Com tries de Ross Chisholm e George Merrick, os Quins lideraram o placar até os 40 minutos do segundo tempo, quando Ben Foden anotou o try da virada. Além de Foden, Luther Burrell e Christian Day marcaram para os Saints. Placar final: Saints 27 x 23.

 

 

 

Leicester continua com sua campanha irregular e perde para Sale Sharks

 

Leicester permanece em terceiro lugar na tabela, graças ao tropeço do Harlequins frente ao Northampton, porque se dependesse de si mesmo, teria perdido a posição. Sua campanha vem contando com alguns tropeços adversários para permanecer no topo da tabela. Desta vez o Leicester perdeu em casa para o Sale Sharks, fato que não acontecia havia oito anos. O jogo foi truncado e nada emocionante. Com poucos pontos, graças aos penais perdidos por Cipriani, o jogo só foi decidido no meio da segunda etapa. Em uma jogada de volante que o try anotado por Josh Beaumont aconteceu. Placar final: Sharks 10 x 3.

 

 

 

Bath perde em casa para Gloucester em temporada medíocre

 

Outro time que está muito irregular nesta temporada é o Bath. Disputou o título da temporada passada, mas hoje amarga a 9a. posição na tabela de classificação e não conseguiu somar 20 pontos ainda no torneio. Nesta rodada, recebeu no Recreation Ground o Gloucester e perdeu novamente. Graças aos chutes de James Hook, Gloucester venceu e agora está em oitavo colocado na temporada. Para o Bath anotou try Dominic Day, mas não foi suficiente para salvar sua equipe da derrota. Agora o Bath está ameaçado de figurar entre as últimas equipes da competição. Placar final: Gloucester 15 x 11.

 

 

 

Wasps sofre pra vencer Newcastle em jogo duro na Ricoh Arena

 

Wasps recebeu em seu estádio, a Ricoh Arena, o Newcastle Falcons, novo time de Andy Goode que pela primeira vez enfrentou seu ex-clube. Não fosse as 3 tentativas perdidas de conversão de penais por Goode, o Newcastle até poderia sair de Coventry com uma vitória e não estaria na lanterna da competição. Mas isso não foi possível e o Wasps, a duras penas, venceu o visitante e segue na quinta colocação da competição, seguindo os lideres para a disputa do título e das vagas para a Champions Cup. Marcou try para o Newcastle Nili Latu. Placar final: Wasps 9 x 8.

 

 

 

London Irish vence Worcester e deixa a lanterna

 

Os Exiles receberam o Worcester e tiveram uma grande chance de vencer e deixarem a lanterna. E não a perderam. O jogo foi disputado e aberto. As duas equipes arriscaram bastante e fizeram muitas jogadas com chutes up-and-under. Ocorreram poucos penais para chutes e os tries apareceram. Para os Exiles, anotaram Andrew Fenby e Ciaran Hearn e para os visitantes, Bryce Heem e Val Rapava Ruskin. Placar final: Exiles 20 x 13, definido nas conversões dos tries e um penal a mais convertido.

 

 

 

Bristol amplia vantagem na ponta da Championship

O Bristol, líder da Championship, ao vencer fora de casa nesta rodada, ampliou ainda mais sua vantagem para o segundo colocado, o Doncaster Knights para 10 pontos. O Doncaster apenas empatou na rodada e viu o Yorkshire Carnegie se aproximar. Bedford que também venceu na rodada, completa os quatro primeiros colocados. Moseley perdeu mais uma e segue na última colocação do torneiro.

 

AvivaPremiershipLogo

 

Aviva Premiership – Campeonato Inglês

 

Bath 11 x 15 Gloucester

 

Harlequins 23 x 27 Northampton Saints

 

Wasps 9 x 8 Newcastle Falcons

 

Leicester 3 x 10 Sale Sharks

 

Exeter Chiefs 11 x 14 Saracens

 

London Irish 20 x 13 Worcester Warriors

 

Clube Cidade Jogos Pontos
Saracens Londres 22 80
Exeter Chiefs Exeter 22 74
Wasps Coventry 22 72
Leicester Tigers Leicester 22 65
Northampton Saints Northampton 22 60
Sale Sharks Salford 22 58
Harlequins Londres 22 55
Gloucester Gloucester 22 49
Bath Bath 22 48
Worcester Warriors Worcester 22 35
Newcastle Falcons Newcastle 22 27
London Irish Reading 22 20

– Vitória = 4 pontos;
– Empate = 2 pontos;
– Derrota = 0 pontos;
– Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
– Perder por diferença de 7 pontos ou menos = 1 ponto extra;
– 1º a 4º lugares = classificação às Semifinais e à Champions Cup;
– 5º e 6º lugares = classificação à Champions Cup;
– 12º lugar = rebaixamento

 

 

GKIPA Championship

GKIPA Championship – 2a. Divisão Inglesa

 

Rotherham Titans 16 x 36 Bristol

 

London Welsh 17 x 19 London Scottish

 

Ealing Trailfinders 17 x 17 Doncaster Knights

 

Jersey 22 x 18 Moseley

 

Nottingham 18 x 20 Bedford

 

Yorkshire Carnegie 33 x 26 Cornish Pirates

 

Clube Cidade Jogos Pontos
Bristol Bristol 22 95
Doncaster Knights Doncaster 22 79
Yorkshire Carnegie Leeds 22 78
Bedford Blues Bedford 22 64
London Welsh Londres 22 58
Jersey Jersey 22 57
Nottingham Nottingham 22 56
London Scottish Londres 22 49
Cornish Pirates Penzance 22 48
Rotherham Titans Rotherham 22 38
Ealing Trailfinders Londres 22 37
Moseley Birmingham 22 26

– Vitória = 4 pontos;
– Empate = 2 pontos;
– Derrota = 0 pontos;
– Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
– Perder por diferença de 7 pontos ou menos = 1 ponto extra;
– 1º a 4º lugares = classificação às Semifinais;
– 12º lugar = rebaixamento

Comentários