Saracens vence Exeter no jogo dos líderes e dispara na ponta da Premiership

ARTIGO COM VÍDEOS – A Premiership não parou neste fim de semana. Mesmo com o início do torneio mais importante de seleções da Europa, o Six Nations, o campeonato inglês não parou. Muito provavelmente porque a Premiership começou atrasada por causa da Copa do Mundo que no ano passado foi na Terra da Rainha, para felicidade dos ingleses no início e para infelicidade por não ver sua seleção não ir além da primeira fase.

 

Isso são águas passadas… A Premiership segue com as equipes sem os jogadores que servem ao selecionado de Eddie Jones que venceu a Escócia na abertura do Six Nations (veja aqui).

 

Mesmo sem os seus selecionáveis, o Saracens foi a Exeter e conseguiu parar a equipe que liderada por Thomas Waldrom e James Short estava crescendo na competição e ocupa a segunda posição na tabela. Leicester Tigers recebeu o Sale Sharks e sua irregularidade não permitiu que vencesse a partida. Os Tigers permanecem em terceiro lugar na tabela graças ao tropeço do Harlequins que também recebeu um visitante ingrato, o Northampton Saints. Outro visitante incômodo foi o Gloucester que venceu o Bath no Recreation Ground. Andy Goode foi a Coventry com o Newcastle Falcons enfrentar pela primeira vez seu ex-clube e quase venceu – no fim foi uma vitória apertada do Wasps. Por fim, o London Irish recebeu o Worcester e deixou a lanterna da competição, agora ocupada pelo Newcastle Falcons.

 

 

Saracens para Exeter e dispara na liderança

 

Com vários jogadores servindo ao time de Eddie Jones, o Saracens foi para Exeter enfrentar o vice-líder do torneio sabendo que poderia perder a ponta da tabela. Por isso preparou-se muito bem defensivamente principalmente contra o poderio da terceira linha do Exeter, comandada por Thomas Waldrom, o atual artilheiro de tries da temporada. Marcando bem o time da casa e com Charlie Hodgson aproveitando bem os chutes nos penais, em um jogo pegado, o planejado aconteceu. Uma vitória apertada, mas que garantiu a liderança da competição com uma vantagem de 5 pontos para o próprio Exeter, segundo colocado. Para o Saracens anotou try Samuela Vunisa e para o Exeter, James Short. Placar final: Saracens 14 x 11.

 

 

 

Harlequins cede virada no final para Northampton Saints

 

Um jogo emocionante no Stoop entre Harlequins e Northampton Saints. De um lado os Quins que não haviam perdido em casa na temporada, do outro, os Saints que ainda não tinham se firmado. Os times se defenderam bem e atacaram bem. O primeiro tempo foi um jogo aberto, quatro tries, dois pra cada lado. No segundo tempo as equipes vieram mais fechadas, mais defensivas. Mas cometeram mais penais, onde o jogo se decidiu: nos chutes. Além, claro, do lance crucial – o try de Ben Foden, nos acréscimos do jogo que proporcionou a virada no placar. Com tries de Ross Chisholm e George Merrick, os Quins lideraram o placar até os 40 minutos do segundo tempo, quando Ben Foden anotou o try da virada. Além de Foden, Luther Burrell e Christian Day marcaram para os Saints. Placar final: Saints 27 x 23.

 

 

 

Leicester continua com sua campanha irregular e perde para Sale Sharks

 

Leicester permanece em terceiro lugar na tabela, graças ao tropeço do Harlequins frente ao Northampton, porque se dependesse de si mesmo, teria perdido a posição. Sua campanha vem contando com alguns tropeços adversários para permanecer no topo da tabela. Desta vez o Leicester perdeu em casa para o Sale Sharks, fato que não acontecia havia oito anos. O jogo foi truncado e nada emocionante. Com poucos pontos, graças aos penais perdidos por Cipriani, o jogo só foi decidido no meio da segunda etapa. Em uma jogada de volante que o try anotado por Josh Beaumont aconteceu. Placar final: Sharks 10 x 3.

 

 

 

Bath perde em casa para Gloucester em temporada medíocre

 

Outro time que está muito irregular nesta temporada é o Bath. Disputou o título da temporada passada, mas hoje amarga a 9a. posição na tabela de classificação e não conseguiu somar 20 pontos ainda no torneio. Nesta rodada, recebeu no Recreation Ground o Gloucester e perdeu novamente. Graças aos chutes de James Hook, Gloucester venceu e agora está em oitavo colocado na temporada. Para o Bath anotou try Dominic Day, mas não foi suficiente para salvar sua equipe da derrota. Agora o Bath está ameaçado de figurar entre as últimas equipes da competição. Placar final: Gloucester 15 x 11.

 

 

 

Wasps sofre pra vencer Newcastle em jogo duro na Ricoh Arena

 

Wasps recebeu em seu estádio, a Ricoh Arena, o Newcastle Falcons, novo time de Andy Goode que pela primeira vez enfrentou seu ex-clube. Não fosse as 3 tentativas perdidas de conversão de penais por Goode, o Newcastle até poderia sair de Coventry com uma vitória e não estaria na lanterna da competição. Mas isso não foi possível e o Wasps, a duras penas, venceu o visitante e segue na quinta colocação da competição, seguindo os lideres para a disputa do título e das vagas para a Champions Cup. Marcou try para o Newcastle Nili Latu. Placar final: Wasps 9 x 8.

 

 

 

London Irish vence Worcester e deixa a lanterna

 

Os Exiles receberam o Worcester e tiveram uma grande chance de vencer e deixarem a lanterna. E não a perderam. O jogo foi disputado e aberto. As duas equipes arriscaram bastante e fizeram muitas jogadas com chutes up-and-under. Ocorreram poucos penais para chutes e os tries apareceram. Para os Exiles, anotaram Andrew Fenby e Ciaran Hearn e para os visitantes, Bryce Heem e Val Rapava Ruskin. Placar final: Exiles 20 x 13, definido nas conversões dos tries e um penal a mais convertido.

 

 

 

Bristol amplia vantagem na ponta da Championship

O Bristol, líder da Championship, ao vencer fora de casa nesta rodada, ampliou ainda mais sua vantagem para o segundo colocado, o Doncaster Knights para 10 pontos. O Doncaster apenas empatou na rodada e viu o Yorkshire Carnegie se aproximar. Bedford que também venceu na rodada, completa os quatro primeiros colocados. Moseley perdeu mais uma e segue na última colocação do torneiro.

 

AvivaPremiershipLogo

 

Aviva Premiership – Campeonato Inglês

 

Bath 11 x 15 Gloucester

 

Harlequins 23 x 27 Northampton Saints

 

Wasps 9 x 8 Newcastle Falcons

 

Leicester 3 x 10 Sale Sharks

 

Exeter Chiefs 11 x 14 Saracens

 

London Irish 20 x 13 Worcester Warriors

 

ClubeCidadeJogosPontos
SaracensLondres2280
Exeter ChiefsExeter2274
WaspsCoventry2272
Leicester TigersLeicester2265
Northampton SaintsNorthampton2260
Sale SharksSalford2258
HarlequinsLondres2255
GloucesterGloucester2249
BathBath2248
Worcester WarriorsWorcester2235
Newcastle FalconsNewcastle2227
London IrishReading2220

– Vitória = 4 pontos;
– Empate = 2 pontos;
– Derrota = 0 pontos;
– Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
– Perder por diferença de 7 pontos ou menos = 1 ponto extra;
– 1º a 4º lugares = classificação às Semifinais e à Champions Cup;
– 5º e 6º lugares = classificação à Champions Cup;
– 12º lugar = rebaixamento

 

 

GKIPA Championship

GKIPA Championship – 2a. Divisão Inglesa

 

Rotherham Titans 16 x 36 Bristol

 

London Welsh 17 x 19 London Scottish

 

Ealing Trailfinders 17 x 17 Doncaster Knights

 

Jersey 22 x 18 Moseley

 

Nottingham 18 x 20 Bedford

 

Yorkshire Carnegie 33 x 26 Cornish Pirates

 

ClubeCidadeJogosPontos
BristolBristol2295
Doncaster KnightsDoncaster2279
Yorkshire CarnegieLeeds2278
Bedford BluesBedford2264
London WelshLondres2258
JerseyJersey2257
NottinghamNottingham2256
London ScottishLondres2249
Cornish PiratesPenzance2248
Rotherham TitansRotherham2238
Ealing TrailfindersLondres2237
MoseleyBirmingham2226

– Vitória = 4 pontos;
– Empate = 2 pontos;
– Derrota = 0 pontos;
– Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
– Perder por diferença de 7 pontos ou menos = 1 ponto extra;
– 1º a 4º lugares = classificação às Semifinais;
– 12º lugar = rebaixamento

Comentários