Saracens vence Leicester e aumenta vantagem na Premiership

ARTIGO COM VÍDEO – A equipe londrina ao vencer em casa o maior campeão da Premiership, o Leicester, no último sábado, disparou na liderança da competição e viu sua vantagem ser ampliada para 6 pontos diante do segundo colocado, o Exeter Chiefs. Os Chiefs foram a Northampton e perderam para o time da casa que hoje ocupam a quinta posição na tabela.

 

Na terceira posição, quem chega agora é o Harlequins que foi a Worcester e venceu o recém promovido Warriors e superou na tabela o Leicester que agora está em quarto lugar. O Gloucester venceu em casa o London Irish que havia vencido a primeira partida na rodada anterior. O Bath segue com sua campanha instável e perdeu nesta rodada para o Newcastle Falcons que nesta semana anunciou o retorno de Andy Goode aos gramados e seu antigo time, os Wasps foram a Salford e perderam para o Sale Sharks em um jogo sem tries.

 

 

Saracens vence Leicester em forte jogo de base

 

Forçando o jogo na base de seu scrum, o Saracens atropelou o Leicester nesta rodada jogando em casa. Em um primeiro tempo equilibrado, mas dominando toda a segunda etapa, o time londrino despachou a equipe visitante aplicando vitória com ponto bônus após aplicar 4 tries, sendo 3 pênalti-tries, todos eles decorrentes de jogadas de formações fixas que evoluíram para formações volantes. No primeiro tempo, a equipe de Leicester conseguiu manter o equilíbrio e a concentração, justificando a então terceira colocação na tabela, mas o conjunto dos Sarries ao longo da partida fez a diferença e na segunda etapa a concentração alvi-verde não resistiu ao embate rubro-negro de Londres. Jamie George anotou o único try que não foi penal.  Placar final: Saracens 26 x 6.

 

 

 

 

Chiefs perde em Northampton e vê líder se distanciar

 

O Exeter foi a Northampton e teve um jogo muito difícil diante do Northampton e perdeu a chance de manter a distância do líder ao perder para o time da casa. O segundo colocado não conseguiu repetir as atuações que vinha apresentando no início da temporada. O jogo foi truncado e enfadonho em Northampton e o time da casa não permitiu que os Chiefs jogassem, defendendo melhor que em seus outros jogos. Os Saints escolheram bem o jogo para iniciarem uma reação na competição e não verem os líderes se distanciarem muito. Para o time da casa, anotou o try Mike Haywood. Placar final: Saints 8 x 3.

 

 

Harlequins assume a terceira colocação

 

Após vencer o Worcester em pleno Sixways, os Quins assumiram a terceira colocação na classificação geral na competição. Não foi uma vitória fácil, porque o time da casa lutou bravamente e esboçou uma reação na última metade da etapa final, mas foi controlada a tempo e dominada pela equipe londrina. Com o double de Charlie Walker mais o try de Luke Wallace, aliados aos pontos de Nick Evans, fundamentais para a equipe, os Quins superaram e abafaram os Warriors e quase conseguiram o ponto bônus ofensivo. Para o time da casa, anotaram tries Marco Mama e Phil Dowson, além de um penalty-try. Placar final: 24 x 20 para os Quins.

 

 

 

 

Gloucester bate o lanterna London Irish

 

Gloucester segue em sua posição intermediária na tabela de classificação, mas seguindo os líderes da competição. Kingsholm foi um palco enlameado para o confronto entre o time da casa que precisava vencer para melhorar na tabela e para os Exiles, que também precisavam vencer, para garantir a segunda seguida. Ao ver pela primeira etapa, parecia que a segunda vitória dos Exiles chegaria, pois dominaram o primeiro tempo e viraram na frente com dois tries a favor e apenas dois penais contra, uma boa esperança para os visitantes. Mas a história mudaria. O time da casa reagiu e com James Hook nos chutes e os tries de Matt Kvesic e de Billy Burns, aconteceu a virada desejada. Para os Exiles anotaram tries Alex Lewington e Ciaran Hearn. Placar final: Gloucester 27 x 14.

 

 

 

 

Começando com Priestland, Bath perde e segue instável

 

A instabilidade do Bath nesta temporada segue em alta no Bath. A equipe ainda não conseguiu se firmar e apresentar o bom rugby que vinha apresentando nas últimas duas temporadas. Tanto na Champions Cup quanto, onde corre o risco de não passar da fase de grupos, quanto na Premiership, onde amarga um péssimo oitavo lugar, o Bath está longe do desempenho que vinha demonstrando. Prova disso é a falta de entrosamento entre o abertura recém chegado, Rhys Priestland  e seus centros e mais, a decisão de não utilizar um abertura que vinha tendo bons resultados, Goerge Ford, preterido frente à nova contratação. Reflexo disso, derrota para o penúltimo colocado na classificação, o Newcastle Falcons, que conseguiu seu primeiro triunfo na competição, justamente na semana em que anunciou o retorno aos gramados da lenda Andy Goode.

Com try de Rob Vickers e os fundamentais pontos nos chutes de Craig Willis, o time da casa venceu o Bath por 19 x 14. Para o Bath, anotou o try Guy Mercer.

 

 

 

 

Sale Sharks vence Wasps em jogo sem tries

 

Em um jogo sem tries, onde apenas Danny Cipriani (Sale Sharks) com 4 penais e um drop e Jimmy Gopperth com penais e um drop de Elliot Daly (Wasps). O jogo foi truncado e as pontuações ocorreram apenas quando os adversários erraram e proporcionaram momentos de chutes para os adversários. Os ataques das equipes foram pouco criativos e incapazes de desenvolver jogadas de linha para anotar um try. Placar final: 15 x 9 para os Sharks.

 

 

 

 

Bristol aumenta diferença para o segundo colocado na Championship

Com a vitória nesta rodada, o líder Bristol amplia sua vantagem para o segundo colocado, o Doncaster Knights que está em segundo lugar na classificação da GKIPA Championship. O Doncaster não passou do empate contra o Jersey fora de casa. E o terceiro colocado, Yorkshire Carnegie volta a encostar no terceiro colocado após uma boa vitória fora de casa. O quarto colocado segue sendo o Bedford Blues que também venceu na rodada.

 

 

AvivaPremiershipLogo

 

Aviva Premiership – Campeonato Inglês

 

Northampton Saints 8 x 3 Exeter Chiefs

Gloucester 27 x 14 London Irish

Newcastle Falcons 19 x 14 Bath

Saracens 26 x 6 Leicester Tigers

Sale Sharks 15 x 9 Wasps

Worcester Warriors 20 x 24 Harlequins

 

Clube Cidade Jogos Pontos
Saracens Londres 22 80
Exeter Chiefs Exeter 22 74
Wasps Coventry 22 72
Leicester Tigers Leicester 22 65
Northampton Saints Northampton 22 60
Sale Sharks Salford 22 58
Harlequins Londres 22 55
Gloucester Gloucester 22 49
Bath Bath 22 48
Worcester Warriors Worcester 22 35
Newcastle Falcons Newcastle 22 27
London Irish Reading 22 20

– Vitória = 4 pontos;
– Empate = 2 pontos;
– Derrota = 0 pontos;
– Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
– Perder por diferença de 7 pontos ou menos = 1 ponto extra;
– 1º a 4º lugares = classificação às Semifinais e à Champions Cup;
– 5º e 6º lugares = classificação à Champions Cup;
– 12º lugar = rebaixamento

 

 

GKIPA Championship

 

GKIPA Championship – 2a Divisão Inglesa

 

Bedford 31 x 19 London Scottish

Jersey 17 x 17 Doncaster

London Welsh 32 x 8 Moseley

Rotherham Titans 21 x 38 Cornish Pirates

Ealing Trailfinders 29 x 45 Yorkshire Carnegie

Nottingham 10 x 16 Bristol

 

 

Clube Cidade Jogos Pontos
Bristol Bristol 22 95
Doncaster Knights Doncaster 22 79
Yorkshire Carnegie Leeds 22 78
Bedford Blues Bedford 22 64
London Welsh Londres 22 58
Jersey Jersey 22 57
Nottingham Nottingham 22 56
London Scottish Londres 22 49
Cornish Pirates Penzance 22 48
Rotherham Titans Rotherham 22 38
Ealing Trailfinders Londres 22 37
Moseley Birmingham 22 26

– Vitória = 4 pontos;
– Empate = 2 pontos;
– Derrota = 0 pontos;
– Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
– Perder por diferença de 7 pontos ou menos = 1 ponto extra;
– 1º a 4º lugares = classificação às Semifinais;
– 12º lugar = rebaixamento

Comentários