Tempo de leitura: 5 minutos

ARTIGO COM VÍDEO – A equipe londrina ao vencer em casa o maior campeão da Premiership, o Leicester, no último sábado, disparou na liderança da competição e viu sua vantagem ser ampliada para 6 pontos diante do segundo colocado, o Exeter Chiefs. Os Chiefs foram a Northampton e perderam para o time da casa que hoje ocupam a quinta posição na tabela.

 

Na terceira posição, quem chega agora é o Harlequins que foi a Worcester e venceu o recém promovido Warriors e superou na tabela o Leicester que agora está em quarto lugar. O Gloucester venceu em casa o London Irish que havia vencido a primeira partida na rodada anterior. O Bath segue com sua campanha instável e perdeu nesta rodada para o Newcastle Falcons que nesta semana anunciou o retorno de Andy Goode aos gramados e seu antigo time, os Wasps foram a Salford e perderam para o Sale Sharks em um jogo sem tries.

- Continua depois da publicidade -

 

 

Saracens vence Leicester em forte jogo de base

 

Forçando o jogo na base de seu scrum, o Saracens atropelou o Leicester nesta rodada jogando em casa. Em um primeiro tempo equilibrado, mas dominando toda a segunda etapa, o time londrino despachou a equipe visitante aplicando vitória com ponto bônus após aplicar 4 tries, sendo 3 pênalti-tries, todos eles decorrentes de jogadas de formações fixas que evoluíram para formações volantes. No primeiro tempo, a equipe de Leicester conseguiu manter o equilíbrio e a concentração, justificando a então terceira colocação na tabela, mas o conjunto dos Sarries ao longo da partida fez a diferença e na segunda etapa a concentração alvi-verde não resistiu ao embate rubro-negro de Londres. Jamie George anotou o único try que não foi penal.  Placar final: Saracens 26 x 6.

 

 

[youtube link=”https://youtu.be/jaGiAmxMTlk” width=”590″ height=”315″]

 

 

Chiefs perde em Northampton e vê líder se distanciar

 

O Exeter foi a Northampton e teve um jogo muito difícil diante do Northampton e perdeu a chance de manter a distância do líder ao perder para o time da casa. O segundo colocado não conseguiu repetir as atuações que vinha apresentando no início da temporada. O jogo foi truncado e enfadonho em Northampton e o time da casa não permitiu que os Chiefs jogassem, defendendo melhor que em seus outros jogos. Os Saints escolheram bem o jogo para iniciarem uma reação na competição e não verem os líderes se distanciarem muito. Para o time da casa, anotou o try Mike Haywood. Placar final: Saints 8 x 3.

 

 

Harlequins assume a terceira colocação

 

Após vencer o Worcester em pleno Sixways, os Quins assumiram a terceira colocação na classificação geral na competição. Não foi uma vitória fácil, porque o time da casa lutou bravamente e esboçou uma reação na última metade da etapa final, mas foi controlada a tempo e dominada pela equipe londrina. Com o double de Charlie Walker mais o try de Luke Wallace, aliados aos pontos de Nick Evans, fundamentais para a equipe, os Quins superaram e abafaram os Warriors e quase conseguiram o ponto bônus ofensivo. Para o time da casa, anotaram tries Marco Mama e Phil Dowson, além de um penalty-try. Placar final: 24 x 20 para os Quins.

 

 

[youtube link=”https://youtu.be/YRc0NlaJY68″ width=”590″ height=”315″]

 

 

Gloucester bate o lanterna London Irish

 

Gloucester segue em sua posição intermediária na tabela de classificação, mas seguindo os líderes da competição. Kingsholm foi um palco enlameado para o confronto entre o time da casa que precisava vencer para melhorar na tabela e para os Exiles, que também precisavam vencer, para garantir a segunda seguida. Ao ver pela primeira etapa, parecia que a segunda vitória dos Exiles chegaria, pois dominaram o primeiro tempo e viraram na frente com dois tries a favor e apenas dois penais contra, uma boa esperança para os visitantes. Mas a história mudaria. O time da casa reagiu e com James Hook nos chutes e os tries de Matt Kvesic e de Billy Burns, aconteceu a virada desejada. Para os Exiles anotaram tries Alex Lewington e Ciaran Hearn. Placar final: Gloucester 27 x 14.

 

 

[youtube link=”https://youtu.be/pKN3-L3N9MU” width=”590″ height=”315″]

 

 

Começando com Priestland, Bath perde e segue instável

 

A instabilidade do Bath nesta temporada segue em alta no Bath. A equipe ainda não conseguiu se firmar e apresentar o bom rugby que vinha apresentando nas últimas duas temporadas. Tanto na Champions Cup quanto, onde corre o risco de não passar da fase de grupos, quanto na Premiership, onde amarga um péssimo oitavo lugar, o Bath está longe do desempenho que vinha demonstrando. Prova disso é a falta de entrosamento entre o abertura recém chegado, Rhys Priestland  e seus centros e mais, a decisão de não utilizar um abertura que vinha tendo bons resultados, Goerge Ford, preterido frente à nova contratação. Reflexo disso, derrota para o penúltimo colocado na classificação, o Newcastle Falcons, que conseguiu seu primeiro triunfo na competição, justamente na semana em que anunciou o retorno aos gramados da lenda Andy Goode.

Com try de Rob Vickers e os fundamentais pontos nos chutes de Craig Willis, o time da casa venceu o Bath por 19 x 14. Para o Bath, anotou o try Guy Mercer.

 

 

[youtube link=”https://youtu.be/w5zxOCGgF1Y” width=”590″ height=”315″]

 

 

Sale Sharks vence Wasps em jogo sem tries

 

Em um jogo sem tries, onde apenas Danny Cipriani (Sale Sharks) com 4 penais e um drop e Jimmy Gopperth com penais e um drop de Elliot Daly (Wasps). O jogo foi truncado e as pontuações ocorreram apenas quando os adversários erraram e proporcionaram momentos de chutes para os adversários. Os ataques das equipes foram pouco criativos e incapazes de desenvolver jogadas de linha para anotar um try. Placar final: 15 x 9 para os Sharks.

 

 

[youtube link=”https://youtu.be/vfGAk57c0aY” width=”590″ height=”315″]

 

 

Bristol aumenta diferença para o segundo colocado na Championship

Com a vitória nesta rodada, o líder Bristol amplia sua vantagem para o segundo colocado, o Doncaster Knights que está em segundo lugar na classificação da GKIPA Championship. O Doncaster não passou do empate contra o Jersey fora de casa. E o terceiro colocado, Yorkshire Carnegie volta a encostar no terceiro colocado após uma boa vitória fora de casa. O quarto colocado segue sendo o Bedford Blues que também venceu na rodada.

 

 

AvivaPremiershipLogo

 

Aviva Premiership – Campeonato Inglês

 

Northampton Saints 8 x 3 Exeter Chiefs

Gloucester 27 x 14 London Irish

Newcastle Falcons 19 x 14 Bath

Saracens 26 x 6 Leicester Tigers

Sale Sharks 15 x 9 Wasps

Worcester Warriors 20 x 24 Harlequins

 

ClubeCidadeJogosPontos
SaracensLondres2280
Exeter ChiefsExeter2274
WaspsCoventry2272
Leicester TigersLeicester2265
Northampton SaintsNorthampton2260
Sale SharksSalford2258
HarlequinsLondres2255
GloucesterGloucester2249
BathBath2248
Worcester WarriorsWorcester2235
Newcastle FalconsNewcastle2227
London IrishReading2220
- Vitória = 4 pontos;
- Empate = 2 pontos;
- Derrota = 0 pontos;
- Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
- Perder por diferença de 7 pontos ou menos = 1 ponto extra;
- 1º a 4º lugares = classificação às Semifinais e à Champions Cup;
- 5º e 6º lugares = classificação à Champions Cup;
- 12º lugar = rebaixamento

 

 

GKIPA Championship

 

GKIPA Championship – 2a Divisão Inglesa

 

Bedford 31 x 19 London Scottish

Jersey 17 x 17 Doncaster

London Welsh 32 x 8 Moseley

Rotherham Titans 21 x 38 Cornish Pirates

Ealing Trailfinders 29 x 45 Yorkshire Carnegie

Nottingham 10 x 16 Bristol

 

 

ClubeCidadeJogosPontos
BristolBristol2295
Doncaster KnightsDoncaster2279
Yorkshire CarnegieLeeds2278
Bedford BluesBedford2264
London WelshLondres2258
JerseyJersey2257
NottinghamNottingham2256
London ScottishLondres2249
Cornish PiratesPenzance2248
Rotherham TitansRotherham2238
Ealing TrailfindersLondres2237
MoseleyBirmingham2226
- Vitória = 4 pontos;
- Empate = 2 pontos;
- Derrota = 0 pontos;
- Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
- Perder por diferença de 7 pontos ou menos = 1 ponto extra;
- 1º a 4º lugares = classificação às Semifinais;
- 12º lugar = rebaixamento

1 COMENTÁRIO