Saracens vence quinta seguida e dispara na Premiership

ARTIGO COM VÍDEOS – Fim da quinta rodada! E apenas o Saracens permanece invicto na Premiership. E 100%. São cinco vitórias, duas delas com ponto bônus ofensivo. Desta vez a vítima foi o recém promovido Worcester Warriors, no Double Header em Twickenham promovido pela Premiership junto com a Movember Foundation pela mobilização do Novembro Azul. Na outra partida, London Irish foi derrotado pelo Wasps. Com esta derrota, o London Irish continua sem pontuar no torneio.

 

O Exeter Chiefs segue na cola do líder após vencer o Harlequins por apenas um ponto em um jogo disputado em Exeter. Northampton recebeu o Gloucester e o derrotou em casa, enquanto o Leicester Tigers bateu em casa o Bath e assumiu a terceira posição do torneio. Sale Sharks e Newcastle Falcons ficaram no empate em Salford City.

 

 

Saracens dispara na liderança

 

O Saracens ao bater o Worcester Warriors em Twickenham no Double Header deste sábado, venceu a quinta partida seguida, a segunda com ponto bônus ofensivo e abriu três pontos de vantagem para o segundo colocado, o Exeter Chiefs. Com boa atuação de Charlie Hodgson que liderou a equipe e com dois tries de Chris Ashton, o time londrino bateu o Worcester Warriors por 48 x 18 e conquistou também ponto bônus ofensivo. Marcaram tries para os Sarries também, Shalk Britts, Jachson Wray, Ben Spencer e Ben Ransom. Para os Warriors, marcaram van Velze e John Rees.

 

 

 

 

Exeter vence Harlequins em jogo apertado

 

Exeter recebeu o Harlequins em seu estádio para uma boa peleja e sofreu para bater o adversário londrino. Em bela atuação de Gareth Steenson que anotou um try, duas conversões e quatro penais, deixando apenas mais um try para James Short, o Exeter superou os Quins que anotaram tries com Charlie Walker, Nick vans e Tim Wisser (muito pitoresco por sinal, após a bola bater em um poste de marcação lateral), mais um penalty-try. Com a vitória, Exeter mantém-se na cola do Saracens em segundo lugar. Os Quins, perderam a terceira posição com a derrota, ficando atrás do Leicester Tigers. Placar final: 26 x 25 para o Exeter.

 

 

 

 

Leicester bate Bath e assume terceira posição

 

Leicester Tigers assumiu a terceira posição do torneio ao vencer em casa o Bath de George Ford. Logo no começo, esperava-se um resultado diferente, já que com menos de 10 minutos de jogo, o Bath já tinha conseguido anotar um try, com Anthony Watson. Mas no primeiro tempo, para o Bath, foi isso. Apenas isso. Vimos o Leicester dominar a partida e seguir anotando seus pontos até virar o intervalo com 11 x 5 de vantagem frente ao Bath. O segundo tempo não foi diferente, Bath tentava, mas não conseguia penetrar a defesa do Leicester que, apesar dos desfalques – estava improvisando Tommy Bell de abertura pois seus aberturas estão contundidos – foi superior. Com tries de Telusa Veainu e de Dan Cole, mais os chutes de Bell, deram a vitória ao Leicester. Placar final: 21 x 11.

 

 

 

 

Wasps vencem London Irish em jogo de fundo do Double Header

 

Os Wasps voltam para Twickenham para jogar no Double Header e batem o London Irish no jogo de fundo do Double Header. Com quatro tries na partida, o time agora de Coventry, venceu e conseguiu o ponto bônus ofensivo. A equipe visitante assumiu a quinta posição na tabela de classificação do torneio. Os Exiles bem que tentaram e anotaram dois tries com Johnny Williams, mas não foram páreos para os Wasps que anotaram um double com Frank Halai e também com Elliot Daly e Thomas Young. Placar final: 33 x 15 para os Wasps.

 

 

 

 

Northampton vence Gloucester em jogo sem tries

 

Os Saints receberam o Gloucester e, graças aos chutes de Stephen Myler e sem ser na primeira vez na temporada, venceram a partida. O jogo foi disputado, mas morno. Destaque para a estréia de James Matfield com a camisa do Northampton Saints. Placar final: Northampton 15 x 3.

 

 

 

 

Empate em Salford City

 

Graças aos chutes de Danny Cipriani o Sale Sharks não perdeu o jogo em casa para o Newcastle Falcons. com cinco penais convertidos, Cipriani fez os pontos do time da casa para fazer frente aos tries dos pilares Rob Vickers e Jon Welsh dos Falcons. Com o empate os Falcons fizeram seus primeiros pontos na temporada. Placar final: 15 x 15.

 

 

 

 

Championship segue com Bristol na frente

 

O Bristol venceu mais uma partida. Após o fim da décima rodada, o Bristol mantém a liderança do torneio. O Doncaster Knights assumiu a segunda posição graças à vitória sobre Moseley e a derrota do Yorkshire Carnegie em casa para o London Welsh.

 

 

AvivaPremiershipLogo

Aviva Premiership – Campeonato Inglês

 

Northampton Saints 15 x 3 Gloucester

Sale Sharks 15 x 15 Newcastle Falcons

Exeter Chiefs 26 x 25 Harlequins

Saracens 48 x 18 Worcester Warriors (Double Header em Twickenham)

London Irish 15 x 33 Wasps (Double Header em Twickenham)

Leicester Tigers 21 x 11 Bath

 

 

Clube Cidade Jogos Pontos
Saracens Londres 22 80
Exeter Chiefs Exeter 22 74
Wasps Coventry 22 72
Leicester Tigers Leicester 22 65
Northampton Saints Northampton 22 60
Sale Sharks Salford 22 58
Harlequins Londres 22 55
Gloucester Gloucester 22 49
Bath Bath 22 48
Worcester Warriors Worcester 22 35
Newcastle Falcons Newcastle 22 27
London Irish Reading 22 20

– Vitória = 4 pontos;
– Empate = 2 pontos;
– Derrota = 0 pontos;
– Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
– Perder por diferença de 7 pontos ou menos = 1 ponto extra;
– 1º a 4º lugares = classificação às Semifinais e à Champions Cup;
– 5º e 6º lugares = classificação à Champions Cup;
– 12º lugar = rebaixamento

 

 

GKIPA Championship

GKIPA Championship – 2ª Divisão Inglesa

 

Bristol 37 x 13 London Scottish

Yorkshire Carnegie 7 x 10 London Welsh

Doncaster Knights 34 x 11 Moseley

Rotherham Titans 6 x 27 Jersey

Ealeing Trailfinders 22 x 34 Nottingham

Cornish Pirates 32 x 31 Bedford Blues

 

 

Clube Cidade Jogos Pontos
Bristol Bristol 22 95
Doncaster Knights Doncaster 22 79
Yorkshire Carnegie Leeds 22 78
Bedford Blues Bedford 22 64
London Welsh Londres 22 58
Jersey Jersey 22 57
Nottingham Nottingham 22 56
London Scottish Londres 22 49
Cornish Pirates Penzance 22 48
Rotherham Titans Rotherham 22 38
Ealing Trailfinders Londres 22 37
Moseley Birmingham 22 26

– Vitória = 4 pontos;
– Empate = 2 pontos;
– Derrota = 0 pontos;
– Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
– Perder por diferença de 7 pontos ou menos = 1 ponto extra;
– 1º a 4º lugares = classificação às Semifinais;
– 12º lugar = rebaixamento

Comentários