ARTIGO COM VÍDEOS – Fim da quinta rodada! E apenas o Saracens permanece invicto na Premiership. E 100%. São cinco vitórias, duas delas com ponto bônus ofensivo. Desta vez a vítima foi o recém promovido Worcester Warriors, no Double Header em Twickenham promovido pela Premiership junto com a Movember Foundation pela mobilização do Novembro Azul. Na outra partida, London Irish foi derrotado pelo Wasps. Com esta derrota, o London Irish continua sem pontuar no torneio.

 

O Exeter Chiefs segue na cola do líder após vencer o Harlequins por apenas um ponto em um jogo disputado em Exeter. Northampton recebeu o Gloucester e o derrotou em casa, enquanto o Leicester Tigers bateu em casa o Bath e assumiu a terceira posição do torneio. Sale Sharks e Newcastle Falcons ficaram no empate em Salford City.

 

- Continua depois da publicidade -

 

Saracens dispara na liderança

 

O Saracens ao bater o Worcester Warriors em Twickenham no Double Header deste sábado, venceu a quinta partida seguida, a segunda com ponto bônus ofensivo e abriu três pontos de vantagem para o segundo colocado, o Exeter Chiefs. Com boa atuação de Charlie Hodgson que liderou a equipe e com dois tries de Chris Ashton, o time londrino bateu o Worcester Warriors por 48 x 18 e conquistou também ponto bônus ofensivo. Marcaram tries para os Sarries também, Shalk Britts, Jachson Wray, Ben Spencer e Ben Ransom. Para os Warriors, marcaram van Velze e John Rees.

 

 

[youtube link=”https://youtu.be/HgexGkzpF9w” width=”590″ height=”315″]

 

 

Exeter vence Harlequins em jogo apertado

 

Exeter recebeu o Harlequins em seu estádio para uma boa peleja e sofreu para bater o adversário londrino. Em bela atuação de Gareth Steenson que anotou um try, duas conversões e quatro penais, deixando apenas mais um try para James Short, o Exeter superou os Quins que anotaram tries com Charlie Walker, Nick vans e Tim Wisser (muito pitoresco por sinal, após a bola bater em um poste de marcação lateral), mais um penalty-try. Com a vitória, Exeter mantém-se na cola do Saracens em segundo lugar. Os Quins, perderam a terceira posição com a derrota, ficando atrás do Leicester Tigers. Placar final: 26 x 25 para o Exeter.

 

 

[youtube link=”https://youtu.be/OtfYycV1vf8″ width=”590″ height=”315″]

 

 

Leicester bate Bath e assume terceira posição

 

Leicester Tigers assumiu a terceira posição do torneio ao vencer em casa o Bath de George Ford. Logo no começo, esperava-se um resultado diferente, já que com menos de 10 minutos de jogo, o Bath já tinha conseguido anotar um try, com Anthony Watson. Mas no primeiro tempo, para o Bath, foi isso. Apenas isso. Vimos o Leicester dominar a partida e seguir anotando seus pontos até virar o intervalo com 11 x 5 de vantagem frente ao Bath. O segundo tempo não foi diferente, Bath tentava, mas não conseguia penetrar a defesa do Leicester que, apesar dos desfalques – estava improvisando Tommy Bell de abertura pois seus aberturas estão contundidos – foi superior. Com tries de Telusa Veainu e de Dan Cole, mais os chutes de Bell, deram a vitória ao Leicester. Placar final: 21 x 11.

 

 

[youtube link=”https://youtu.be/lxajTl7EhJU” width=”590″ height=”315″]

 

 

Wasps vencem London Irish em jogo de fundo do Double Header

 

Os Wasps voltam para Twickenham para jogar no Double Header e batem o London Irish no jogo de fundo do Double Header. Com quatro tries na partida, o time agora de Coventry, venceu e conseguiu o ponto bônus ofensivo. A equipe visitante assumiu a quinta posição na tabela de classificação do torneio. Os Exiles bem que tentaram e anotaram dois tries com Johnny Williams, mas não foram páreos para os Wasps que anotaram um double com Frank Halai e também com Elliot Daly e Thomas Young. Placar final: 33 x 15 para os Wasps.

 

 

[youtube link=”https://youtu.be/YC7v5uZ5Ax8″ width=”590″ height=”315″]

 

 

Northampton vence Gloucester em jogo sem tries

 

Os Saints receberam o Gloucester e, graças aos chutes de Stephen Myler e sem ser na primeira vez na temporada, venceram a partida. O jogo foi disputado, mas morno. Destaque para a estréia de James Matfield com a camisa do Northampton Saints. Placar final: Northampton 15 x 3.

 

 

[youtube link=”https://youtu.be/pd6KpK0ij1A” width=”590″ height=”315″]

 

 

Empate em Salford City

 

Graças aos chutes de Danny Cipriani o Sale Sharks não perdeu o jogo em casa para o Newcastle Falcons. com cinco penais convertidos, Cipriani fez os pontos do time da casa para fazer frente aos tries dos pilares Rob Vickers e Jon Welsh dos Falcons. Com o empate os Falcons fizeram seus primeiros pontos na temporada. Placar final: 15 x 15.

 

 

[youtube link=”https://youtu.be/rt2WKpwhKPI” width=”590″ height=”315″]

 

 

Championship segue com Bristol na frente

 

O Bristol venceu mais uma partida. Após o fim da décima rodada, o Bristol mantém a liderança do torneio. O Doncaster Knights assumiu a segunda posição graças à vitória sobre Moseley e a derrota do Yorkshire Carnegie em casa para o London Welsh.

 

 

AvivaPremiershipLogo

Aviva Premiership – Campeonato Inglês

 

Northampton Saints 15 x 3 Gloucester

Sale Sharks 15 x 15 Newcastle Falcons

Exeter Chiefs 26 x 25 Harlequins

Saracens 48 x 18 Worcester Warriors (Double Header em Twickenham)

London Irish 15 x 33 Wasps (Double Header em Twickenham)

Leicester Tigers 21 x 11 Bath

 

 

ClubeCidadeJogosPontos
SaracensLondres2280
Exeter ChiefsExeter2274
WaspsCoventry2272
Leicester TigersLeicester2265
Northampton SaintsNorthampton2260
Sale SharksSalford2258
HarlequinsLondres2255
GloucesterGloucester2249
BathBath2248
Worcester WarriorsWorcester2235
Newcastle FalconsNewcastle2227
London IrishReading2220
- Vitória = 4 pontos;
- Empate = 2 pontos;
- Derrota = 0 pontos;
- Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
- Perder por diferença de 7 pontos ou menos = 1 ponto extra;
- 1º a 4º lugares = classificação às Semifinais e à Champions Cup;
- 5º e 6º lugares = classificação à Champions Cup;
- 12º lugar = rebaixamento

 

 

GKIPA Championship

GKIPA Championship – 2ª Divisão Inglesa

 

Bristol 37 x 13 London Scottish

Yorkshire Carnegie 7 x 10 London Welsh

Doncaster Knights 34 x 11 Moseley

Rotherham Titans 6 x 27 Jersey

Ealeing Trailfinders 22 x 34 Nottingham

Cornish Pirates 32 x 31 Bedford Blues

 

 

ClubeCidadeJogosPontos
BristolBristol2295
Doncaster KnightsDoncaster2279
Yorkshire CarnegieLeeds2278
Bedford BluesBedford2264
London WelshLondres2258
JerseyJersey2257
NottinghamNottingham2256
London ScottishLondres2249
Cornish PiratesPenzance2248
Rotherham TitansRotherham2238
Ealing TrailfindersLondres2237
MoseleyBirmingham2226
- Vitória = 4 pontos;
- Empate = 2 pontos;
- Derrota = 0 pontos;
- Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
- Perder por diferença de 7 pontos ou menos = 1 ponto extra;
- 1º a 4º lugares = classificação às Semifinais;
- 12º lugar = rebaixamento