Tempo de leitura: 1 minuto

A luta do Brasil nos Jogos Olímpicos ainda não acabou no feminino! A Seleção Brasileira conquistou grande vitória sobre a Colômbia na abertura das semifinais pelo 9º lugar e garantiu o direito de seguir pleiteando uma vaga na Série Mundial de Sevens Feminina 2016-17.

 

O Brasil não teve problemas para manter sua invencibilidade história contra as colombianas, conquistando sua 10ª vitória em 10 jogos oficiais contra as Tucanas, a 9ª sem sofrer tries. O triunfo começou a ser construído logo no início, com Mari rompendo os tackles em velocidade para fazer 5 x 0. O caminho estava no lado direito do ataque e Claudinha disparou em velocidade duas vezes para abrir 17 x 0 antes do intervalo. No segundo tempo, Baby deu números finais, fazendo seu terceiro try no torneio. Fim de jogo, 24 x 0.

- Continua depois da publicidade -

 

Depois, o Japão também venceu com tranquilidade o Quênia por 24 x 0. Foram 12 x 0 no primeiro tempo e mais 12 x 0 no segundo, com a velocistas Yamaguchi cruzando duas vezes o in-goal para garantir a classificação asiática para mais um duelo com o Brasil, na segunda-feira, 13h00.

 

A seleção que terminar em 9º lugar se juntará a Austrália, Nova Zelândia, Fiji, Canadá, Estados Unidos, Inglaterra, França, Espanha, Rússia e Irlanda como as seleções centrais da próxima temporada da Série Mundial de Sevens, isto é, garantirá vaga em todos os torneios do circuito.

 

rio 2016

Rio 2016 – Jogos Olímpicos – Torneio de Rugby Sevens

Torneio Feminino

SeleçaoJogosPontos
Grupo A
Samoa215
Fiji210
Uruguai207
Zimbábue200
Grupo B
Espanha214
Namíbia210
Estados Unidos208
Hong Kong200

 

Foto: Luiz Pires / Fotojump