Tempo de leitura: 1 minuto

A Seleção Brasileira Masculina de Rugby XV já está pronta para a estreia no Torneio Sul-Americano da categoria. Os Tupis realizaram, na manhã desta sexta-feira, o último treinamento visando ao clássico diante do Uruguai, neste sábado (23), a partir das 16h15, no Allianz Parque.

 

Os Tupis estiveram reunidos no Núcleo de Alto Rendimento (NAR), localizado na capital paulista, onde o técnico Rodolfo Ambrosio divulgou a lista dos 23 convocados para o duelo inaugural.

- Continua depois da publicidade -

 

“A gente tem chance de conquistar a vitória e acredito que não seria uma surpresa aos adversários após o nosso desempenho no Americas Rugby Championship e neste último ano de trabalho. Nós crescemos muito”, afirma João da Ros, o Ige, capitão dos Tupis, relembrando a quinta posição atingida no maior torneio do continente, disputado entre fevereiro e março deste ano.

 

Concentrados durante a semana no CT de Alto Rendimento de São José dos Campos, os jogadores realizaram treinamentos técnicos, táticos e físicos no local. Além disso, fizeram análises minuciosas do adversário deste sábado.

 

A abertura do Campeonato Sul-Americano Masculino de Rugby XV marca o primeiro evento esportivo, no gramado do Allianz Parque, além do futebol. Este, ainda, é o mais acessível para que torcedores possam conhecer e prestigiar o local e a Seleção Brasileira. Os ingressos custam R$ 20 (meia-entrada por R$ 10). Crianças de até 12 anos e idosos acima de 60 anos não pagam ingresso.

 

“É um grande incentivo para nós e motivo de pressão para o adversário. É um estádio grande, com expectativa de bastante gente e deve puxar a Seleção Brasileira para cima”, completa Ige.