tupis vencem copy copy

Tempo de leitura: 2 minutos

tupis vencem copy copy

A seleção brasileira masculina de sevens disputou entre sexta e sábado o Roma Sevens tradicional torneio na Itália aberto a seleções, clubes e combinados.

Os Tupis fizeram um grande primeiro dia de competição, abrindo o torneio com grande vitória sobre o combinado do Clandestinos, 21 x 12, com tries 2 tries de Moisés e 1 de Careca. Na sequência, o Brasil venceu o clube romano da Unione Capitolina, que jogou o último Eccellenza, por 33 x 12, com tries de Portugal, Alemão, Moisés e Grampola. O grande desafio foi o jogo que encerrou a sexta, com o Brasil batendo a seleção da Geórgia por 15 x 12  com 2 tries de Careca e 1 de Martin.

- Continua depois da publicidade -

No sábado, a vida brasileira foi curta, com derrota por 17 x 12 nas quartas-de-final para os franceses do Froggies, encerrando a participação no torneio. Uma boa estreia para os comandados do técnico Andrés Romagnoli.

 

Grupo A: África do Sul, 7 Sirs, Side Step Artech e Fiamme Oro;

Grupo B: Itália, Cazaqiuistão, Froggies e Madrid;

Grupo C: Brasil, Geórgia, Clandestinos e Capitolina;

Grupo D: França, Roma Sevens Welsh Force, Switzers e 3/4 DM.

 

Resultados do Brasil

Sexta-feira, dia 20 de junho

6h30 – Brasil 21 x 12 Clandestinos

10h10 – Brasil 33 x 12 Capitolina

13h45 – Brasil 15 x 12 Geórgia

 

Sábado, dia 21 de junho

9h45 – Brasil 12 x 17 Froggies

 

O Brasil foi a Roma com: Fernando Portugal (São José), Lucas Drudi (Jacareí), Juliano Fiori (Richmond, Inglaterra), Felipe Claro “Alemão” (SPAC), Martin Schaefer (SPAC), Moisés Duque (São José), Allan Josefh “Careca” (SPAC), Pedro Lopes (São José), Rodrigo Andrioli (Chapecó), André Luiz Nascimento “Boy” (SPAC), Marco Cervi “Grampola” (Desterro) e  Jefferson Felisberto “Rivaldo” (São José).