Tempo de leitura: 2 minutos

A Seleção Brasileira de Rugby XV começa nesta terça-feira, em São José dos Campos, a fase final de uma preparação que promete ser histórica. Na próxima sexta-feira (4), às 21h (horário de Brasília), os Tupis farão a estreia no tradicional estádio do Pacaembu. O Brasil encara a Alemanha pelo Super Desafio BRA de Rugby XV.

 

Comandados pelo técnico Rodolfo Ambrosio, os Tupis farão atividades visando ao aperfeiçoamento de aspectos físicos, técnicos e táticos. Os treinamentos em alta intensidade prosseguem nesta nova fase de preparação em São José dos Campos.

- Continua depois da publicidade -

 

Os jogadores contam com o apoio do público paulista no Pacaembu. Tradicional palco, o estádio receberá o primeiro confronto da Seleção Brasileira de Rugby. Este é, também, o primeiro evento de não-futebol no gramado desde a reforma do estádio, em 2007.

 

No último sábado (28), Brasil e Alemanha se enfrentaram pela primeira vez, em Blumenau (SC), na disputa da Taça Cremer de Rugby. Em grande partida, os alemães venceram por 29 a 12. A partida contou com estádio lotado (mais de 3 mil pessoas) e muito apoio dos brasileiros. Os jogos fazem parte da série de test-match, valendo pontos para o ranking mundial.

 

“Sabíamos que o primeiro jogo seria duro, mas acredito que crescemos muito dentro de campo. Precisamos trabalhar forte essa semana, fazer as análises do primeiro jogo e entender quais são nossas oportunidades, dar nosso melhor para continuar essa evolução. E será muito importante ainda ter a torcida ao nosso lado mais uma vez”, afirma João Luiz da Ros, o Ige, capitão dos Tupis.

 

A entrada para o duelo é gratuita, mediante doação de um livro novo ou em bom estado de conservação. Para mais informações, acesse o site oficial da Confederação Brasileira de Rugby: www.brasilrugby.com.br.

 

SERVIÇO:

Brasil x Alemanha

Data/Horário: sexta-feira, 4/12, às 21h (horário de Brasília)

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo

Entrada: Doação de um livro novo ou bem conservado. Entrega deve ser feita no dia do jogo

 

Imagens: João Neto/Fotojump