Tempo de leitura: 4 minutos

Os Tupis da Seleção Brasileira de Rugby já estão em Blumenau (SC), onde enfrentam a Alemanha em test match de rugby XV. A partida, que recebeu o nome de Taça Cremer de Rugby, vale pontos para o ranking internacional da World Rugby e será realizado no Estádio do SESI, no dia 28 de novembro, às 19h30. A entrada é gratuita, mediante doação de 1kg de alimento.

 

Os 29 atletas convocados pelo treinador Rodolfo Ambrósio terão uma semana completa de treinos no Estádio do SESI para ajustar os últimos detalhes. Na sexta-feira, 27, serão divulgados os 23 jogadores que de fato irão defender os Tupis diante dos alemães. Esta será a primeira vez que os dois países se enfrentam no rugby masculino, sendo que os europeus estão em 30º lugar no ranking da World Rugby, enquanto os brasileiros aparecem 9 posições atrás. Após o jogo de Blumenau, Brasil e Alemanha voltam a se enfrentar no dia 4 de dezembro, desta vez no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

- Continua depois da publicidade -

 

“Sabemos que a Alemanha está num patamar superior ao nosso. Estamos estudando as táticas deles, uma vez que, como nunca jogamos com eles antes, ainda não conhecemos seus pontos fortes e as nossas oportunidades”, afirma João Luiz da Ros, o Ige, capitão dos Tupis.

 

“Será uma grande prova para o grupo, que mudou bastante desde o último Sul-Americano. Nossos atletas vêm treinando diariamente nas academias Top 100 – de alto rendimento, criadas pela CBRu –, como nunca antes fizemos, e isso deve ajudar bastante no jogo. Estamos motivados e há grandes expectativas nos atletas, independente do placar final das duas partidas”, complementa o capitão.

 

Para Ige, o jogo terá ainda um sabor especial por ser realizado em Santa Catarina, seu estado natal. “Fiquei contente com a realização do test-match aqui em Blumenau. Primeiro pela forte ligação que o município tem com a Alemanha, e pelo apoio que presta ao esporte. Em segundo por ser em Santa Catarina, perto de casa. Minha família vem ao evento e meu filho jogará uma das partidas preliminares. Um grande evento para Blumenau e para mim”, finaliza o atleta do Desterro, de Florianópolis.

 

Alemanha chega na sexta-feira

Enquanto os brasileiros fazem sua aclimatação, a Seleção da Alemanha está programada para chegar no local apenas na sexta-feira, 27. No mesmo dia, por volta das 19h, será realizado um coquetel no Consulado da Alemanha em Blumenau para recepcionar os atletas da delegação europeia.

 

Data: Sábado, 28 de novembro

Horário: 19h30

Local: Estádio do SESI (R. Itajaí, 3434 – Vorstadt, Blumenau/SC)

Entrada: Gratuita, mediante doação de 1kg de alimento.

 

Lista do Brasil
Nome Apelido Clube
Arthur Bergo Arthur SPAC
Benedito Rodriguez Bene São José
Caique Silva Caique CUQ (ARG)
Dan Pelliciari Dan Desterro
Daniel Danielewicz Nativo Desterro
David Neil Harvey Dave NSW Country Eagles (AUS)
Felipe Claro Santa’Ana Silva Alemão SPAC
Jardel Vettorato Jardel San Diego
João Luiz da Ros Ige Desterro
Johanes Beukes Cremer Beukes Pasteur
Lucas Abud de Andrade Abud SPAC
Lucas Correa Tedd Farrapos
Lucas Drudi Romeu Drudi Jacareí
Lucas Muller Muller Desterro
Lucas Piero de Moraes Bruxinho Desterro
Lucas Tranquez SPAC
Mark Jackson Mark Desterro
Martin Schaefer Martin SPAC
Mateus Estrela M.Tavares Estrela Niterói
Matheus Cruz Cruz Jacareí
Matheus Daniel Mathias Jacareí
Matheus Wolf Wolf Joaca
Matteo Del Acqua Teo Reggio (ITA)
Nicholas Malcom Smith Nick SPAC
Rafael Carnivalle Carnaval SPAC
Robert Tenório Robert Pasteur
Stefano Giantorno Stefano San Luis (ARG)
Wilton Rebolo Nelson São José
Yan Rosetti Yan CUBA (ARG)