Brasil lança nova camisa para 2016

Os Tupis de roupa nova! Foi divulgado hoje a camisa que as seleções brasileiras deverão usar ao longo da temporada 2016, incluindo Série Mundial de Sevens, Jogos Olímpicos e Americas Rugby Championship, onde ela faz sua estreia já nesse fim de semana.
 
Para celebrar o lançamento, a patrocinadora master da CBRu gravou um vídeo na aldeia Piaçaguera, em Peruíbe, litoral paulista. Os atletas Gustavo “Rambo” Albuquerque e Juliana “Juka” Esteves levaram a camisa, produzida pela Topper para ser abençoada pelo pajé Tupi Domingos dos Santos, o Mirim Dju (O mais sábio, em Tupi Guarani). “Além de valorizar a cultura brasileira, acreditamos que os valores da Tribo Tupi são fonte de inspiração para o rugby e fortalecem os valores do nosso esporte, como a disciplina, respeito e paixão.”, completa Danza.
 
 
Brasil - camisa 2016 v2
 
 
A ligação entre a Seleção Brasileira de Rugby e os índios Tupis é reforçada nos detalhes laterais do novo uniforme, que tem inspiração no padrão geométrico da pintura indígena e em plantas nativas brasileiras. Camisa amarela e shorts azul formam o conjunto número 1, enquanto a camisa verde com shorts branco formam o segundo uniforme.
 
 

 
 
Em campo, a estreia do novo uniforme será neste sábado (6), em partida da Seleção Masculina de Rugby XV contra o Chile, fora de casa, pelo Americas Rugby Championship. Já com as meninas, a estreia acontecerá no Super Desafio BRA de Rugby 7s, nos dias 20 e 21 de fevereiro, na Arena Barueri.
 
Foto: Gaspar Nóbrega

Comentários