Tempo de leitura: 2 minutos

Os Tupis de roupa nova! Foi divulgado hoje a camisa que as seleções brasileiras deverão usar ao longo da temporada 2016, incluindo Série Mundial de Sevens, Jogos Olímpicos e Americas Rugby Championship, onde ela faz sua estreia já nesse fim de semana.
 
Para celebrar o lançamento, a patrocinadora master da CBRu gravou um vídeo na aldeia Piaçaguera, em Peruíbe, litoral paulista. Os atletas Gustavo “Rambo” Albuquerque e Juliana “Juka” Esteves levaram a camisa, produzida pela Topper para ser abençoada pelo pajé Tupi Domingos dos Santos, o Mirim Dju (O mais sábio, em Tupi Guarani). “Além de valorizar a cultura brasileira, acreditamos que os valores da Tribo Tupi são fonte de inspiração para o rugby e fortalecem os valores do nosso esporte, como a disciplina, respeito e paixão.”, completa Danza.
 
 
Brasil - camisa 2016 v2
 
 
A ligação entre a Seleção Brasileira de Rugby e os índios Tupis é reforçada nos detalhes laterais do novo uniforme, que tem inspiração no padrão geométrico da pintura indígena e em plantas nativas brasileiras. Camisa amarela e shorts azul formam o conjunto número 1, enquanto a camisa verde com shorts branco formam o segundo uniforme.
 
 

 
 
Em campo, a estreia do novo uniforme será neste sábado (6), em partida da Seleção Masculina de Rugby XV contra o Chile, fora de casa, pelo Americas Rugby Championship. Já com as meninas, a estreia acontecerá no Super Desafio BRA de Rugby 7s, nos dias 20 e 21 de fevereiro, na Arena Barueri.
 
Foto: Gaspar Nóbrega

8 COMENTÁRIOS

  1. Só não gostei da combinação “futebolistica” do shorts azul com a camisa amarela. Todas as modalidades, exceto o futebol, usam o shorts verde com a camisa amarela. De qualquer forma, já fazia tempo que aguardáva-mos por uma reestilização.
    Ficou bacana e realmente serve para o 7’s (com os motivos tribais nas laterais) e para o XV (cores sóbrias e sem muitos modismos como degradês).

  2. Desde de 2013 e 14 procurava a camisa da seleção para comprar. E nada de lugares para vender ou novos modelos. Aí de repente no fim de 2015 lançam 2 modelos com vendas em sites (como a Netshoes). Em menos de seis meses lançam um novo modelo (mais bonito). Aí complica né. Mal comprei a camisa e já está desatualizada. Enfim.

  3. Sempre achei que por ter Tupis como seu codinome oficial, a seleção de rugby e a Confederação deveriam realizar mais ações junto à comunidade indígena, que sofre tanta perseguição, mesmo em suas terras. Espero que esse vídeo não seja só um marketing de divulgação de um produto, que seja o começo de algo concreto na preservação dos costumes do povo que deu nome à seleção do nosso esporte.