Tempo de leitura: 1 minuto

A Seleção Brasileira M19 está de malas prontas para realizar um camp internacional no Uruguai, na cidade de Minas, departamento de Lavalleja.

Entre os dias 28 de julho e 2 de agosto, os selecionados de Brasil, Argentina, Uruguai e Chile realizarão atividades conjuntas e se enfrentarão em um mini-torneio de duas rodadas. No sábado, dia 29, o Brasil irá enfrentar o Uruguai, enquanto a Argentina duelará com o Chile nas semifinais, ao passo que na terça-feira, dia 1º de agosto, os perdedores vão duelar pelo 3º lugar e os vencedores jogarão pela taça.

O torneio não valerá como o Sul-Americano Juvenil de 2017, mas será uma competição de transição para 2018, quando o Sul-Americano Juvenil deixará de ser M19 para virar M20. As atividades terão um foco maior de desenvolvimento, que incluirão educação anti-doping e capacitações.

- Continua depois da publicidade -

Para uruguaios e chilenos, o camp servirá como preparação para os dois países disputarem o Troféu Mundial M20, a segunda divisão mundial, no próprio Uruguai, entre os dias 20 de agosto e 10 de setembro. Para brasileiros e argentinos, o objetivo é a preparação para os torneios de 2018.

Damian Rotondo, treinador do Brasil, ainda não fechou sua lista final de atletas.

 

Tabela do Campo Sul-Americano M19

Sábado, dia 29 de julho – Semifinais

14h00 – Argentina x Chile

15h30 – Uruguai x Brasil

 

Terça-feira, dia 1º de agosto – Finais