Tempo de leitura: 2 minutos

O Brasil deverá receberá a seleção do Quênia. Essa é a informação noticiada pelo jornal queniano The Star no último dia 21, que deu como certa a visita do Quênia ao Brasil para um amistoso em junho contra os Tupis.

 

A informação teria vindo da União Queniana de Rugby (KRU), mas não foi confirmada pela CBRu, que informou ao Portal do Rugby que as negociações ainda não foram fechadas e questões como data e local da eventual partida também não são certas até o momento.

- Continua depois da publicidade -

 

Caso se confirme, o amistoso seria o segundo test match do Brasil contra o Quênia. O único duelo até hoje entre as duas seleções ocorreu em 2011, quando os Tupis jogaram a Emirates Airlines Cup of Nations, em Dubai, na única viagem da seleção brasileira de XV masculina para fora das Américas até hoje. Naquela oportunidade, os quenianos levaram a melhor, vencendo por 27 x 25.

 

No momento, o Quênia ocupa o 28o lugar no Ranking Mundial, ao passo que o Brasil em 37o lugar.

 

Jogo no Amapá?

No último dia 16, o Globo Esporte do Amapá publicou matéria revelando que a partida contra os quenianos deverá ser em Macapá, capital do Amapá, no estádio Zerão, famoso pelo fato de ter a Linha do Equador passando por sua linha de meio campo. De acordo com a reportagem, o jogo teria o nome de Taça dos Hemisférios e aconteceria no dia 18 de junho.

 

Além da partida, haveria clínicas no estado, que atualmente é o único do país sem um clube de rugby ativo.

4 COMENTÁRIOS