Tempo de leitura: 2 minutos

A União Queniana de Rugby confirmou que convidou Brasil, Romênia, Estados Unidos e Alemanha para amistosos em 2017. A entidade ainda aguarda respostas aos convites, com o Quênia se preparando fortemente para as disputas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2019.

 

Brasil e Quênia já se enfrentaram duas vezes, com duas vitórias do Quênia: em Dubai, em 2011, 27 x 25, e em Macapá, neste ano, em junho, 18 x 17.

- Continua depois da publicidade -

 

O único amistoso do Brasil confirmado para a janela de junho de 2017 é contra as Ilhas Cook, em solo brasileiro, no dia 24.

 

E a Geórgia?

As especulações sobre uma vinda da Geórgia para a América do Sul perderam fôlego com a União Georgiana de Rugby discutindo amistosos em junho contra Estados Unidos e Canadá. O único amistoso confirmado em junho para a Geórgia é no dia 24 contra a Argentina, em solo argentino, e os Lelos pretendem ainda fazer mais dois amistosos nos finais de semana anteriores, podendo visitar a América do Norte ao invés do restante da América do Sul.

 

Tal especulação ganhou força com o anúncio da realização da Copa das Nações do World Rugby em Montevidéu, com os Teros fechando seu calendário de junho.

 

Copa das Nações no Uruguai

Pela primeira vez na história a World Rugby Nations Cup ocorrerá na América do Sul, com o Uruguai recebendo em junho o tradicional torneio de desenvolvimento do World Rugby, que teve a Romênia como sede nos últimos oito anos.

 

A competição será realizada entre os dias 10 e 18 de junho, em Montevidéu, com 6 seleções: Uruguai, Namíbia, Rússia, Espanha e as seleções de desenvolvimento de Argentina (Argentina XV) e Itália (Italia Emergenti).

 

Foto: Luiz Pires/Fotojump