Tempo de leitura: 1 minuto

O Circuito Sul-Americano de Sevens masculino terá novamente participação de times de fora do continente. O circuito consistirá de 2 etapas: a primeira em Punta del Este, no Uruguai, nos dias 5 e 6 de janeiro, e a segunda em Viña del Mar, no Chile, nos dias 12 e 13.

O circuito contará com Argentina, Brasil, Uruguai, Chile, Paraguai e Colômbia de sul-americanos e com 6 convidados: Estados Unidos, Canadá, Rússia, Alemanha, Quênia e África do Sul.

Em 2018, argentinos, sul-africanos, canadenses e estadunidenses também disputaram o circuito e usaram seus times de desenvolvimento, para darem espaço a novos atletas. O Brasil derrotou a África do Sul (South Africa Academy) em Viña del Mar em 2016 e empatou com os sul-africanos também em Viña em 2018.

- Continua depois da publicidade -

Brasil, Uruguai, Chile, Paraguai e Colômbia disputarão entre si 2 vagas no torneio da 2ª divisão mundial do Hong Kong Sevens e 1 vaga de convidado para os torneios de Las Vegas e Vancouver da Série Mundial de Sevens.

O Circuito Sul-Americano não valerá vaga nos Jogos Pan-Americanos de 2019 (para os quais o Brasil ainda precisa se classificar). O Qualificatório final para o Pan 2019 será o Torneio Pré Olímpico (valendo vaga também nos Jogos Olímpicos) e ocorrerá em junho, em data e local a serem confirmados.