Tempo de leitura: 2 minutos

ARTIGO ATUALIZADO – O World Rugby anunciou hoje o calendário da temporada 2016-17 da Série Mundial de Sevens Feminina, que terá pela primeira vez na história o Brasil entre suas seleções centrais, isto é, entre as seleções que disputarão todas as suas etapas.

 

O circuito seguirá contando com cinco torneios, entre dezembro e junho, mas o World Rugby ainda prometeu adicionar uma sexta etapa em breve. Haverá ao menos duas novidades: Brasil e Estados Unidos desistiram de receber etapas da competição e foram substituídos pela Austrália e pelo Japão. Os australianos receberão a segunda etapa do circuito, nos dias 3 e 4 de fevereiro, em Sydney, junto da etapa da Série Mundial Masculina. Com isso, Sydney se juntará a Dubai como os dois torneios que contarão com etapas das duas categorias, masculina e feminina. Já o Japão organizará sua etapa na cidade de Kitakyushu, sendo o único país que terá apenas torneio feminino, pois os japoneses não receberão na próxima temporada o circuito dos homens. As etapas de Langford, no Canadá, e Clermont, na França, foram passadas para maio e junho, respectivamente, fazendo com que a temporada acabe mais tarde que em 2016.
 

- Continua depois da publicidade -

Junto do Brasil, são seleções centrais da Série Mundial de Sevens Feminina as campeãs da Austrália, a Nova Zelândia, o Canadá, os Estados Unidos, a Inglaterra, a França, a Rússia, a Espanha, a Irlanda e Fiji.

 

Calendário 2016-17

1ª etapa: 01 e 02 de dezembro de 2016 – Dubai (Emirados Árabes)

2ª etapa: 03 e 04 de fevereiro de 2017 – Sydney (Austrália)

3ª etapa: 22 e 23 de abril – Kitakyushu (Japão)

4ª etapa: 27 e 28 de maio – Langford/Victoria (Canadá)

5ª etapa: 24 de 25 de junho – Clermont-Ferrand (França)

 

Foto: Fotojump – Rio 2016

4 COMENTÁRIOS