Convocada, Seleção Brasileira Feminina viaja à Irlanda para o Qualificatório do WSS

A Seleção Brasileira Feminina de Sevens embarcou neste fim de semana para Dublin, na Irlanda, onde disputa nos dias 22 e 23 deste mês, próximos sábado e domingo, o Torneio Qualificatório para a temporada 2015-16 da Série Mundial de Sevens Feminina. A competição envolve doze seleções de todos os continentes, que se enfrentam por duas vagas como seleções centrais do circuito, garantindo vaga em todas as etapas da temporada.

 

O Brasil caiu em um grupo complicado, com Gales, forte no XV (mas sem tradição no sevens), Japão (velha conhecida) e Samoa, no Grupo A, enquanto no Grupo B estão China, outra das favoritas, Holanda, Quênia e Colômbia, ao passo que no Grupo C se enfrentam a anfitriã – e também uma das favoritas – Irlanda, África do Sul, Hong Kong e México. As duas primeiras colocadas de cada grupo e as duas melhores terceiras avançarão às quartas de final.

 

Já estão garantidas como seleções centrais da Série Mundial de Sevens Feminina 2015-16 Nova Zelândia, Canadá, Austrália, Inglaterra, Estados Unidos, França, Rússia, Fiji e Espanha, as nove primeiras colocadas da temporada 2014-15.

 

Chris Neill chamou um elenco experiente e sem grandes novidades para o torneio, mantendo a base da equipe que terminou na décima posição o circuito passado. Com relação à equipe medalhista de bronze no Pan, Juka, Bruna e Maíra são as ausências, com Luiza, voltando de lesão, Ju Michele e Xuxu ganhando lugar na equipe.

 

Paula Ishibashi (c) – SPAC

Angélica Gevaerd “Binha” – SPAC

Beatriz Futur “Baby” – Niterói

Cláudia Teles “Claudinha” – Niterói

Haline Scatrut – Curitiba

Raquel Kochhann – Charrua

Thaís Rocha “Xuxu” – SPAC

Isadora Cerullo – Niterói

Mariana Ramalho – SPAC

Luiza Campos – Charrua

Edna Santini – São José

Juliana Michele – Curitiba

Comentários