Tempo de leitura: 2 minutos

Filhos de pai francês e mãe brasileira, os irmãos gêmeos Daniel e Felipe Sancery nasceram no Brasil, mas passaram praticamente toda a infância no sul da França, local onde conheceram a grande paixão da vida deles, o rugby. Digamos que produtos brasileiros, exportados para a Europa e que hoje rende frutos ao país sul-americano.

Privilegiados por estarem em um país onde há um grande incentivo para a prática do rugby, os irmãos rapidamente notaram que este seria o esporte que os atrairia ao longo da vida. Mesmo que Daniel tenha tentando a sorte no futebol, sem grande sucesso, quando criança.

Com toda a formação realizada no país europeu, tanto a educacional, quanto a esportiva, Daniel e Felipe tiveram todo o suporte para desenvolver toda a técnica e habilidade que com certeza já estava no DNA dos irmãos, desde o primeiro dia de vida. Afinal, tanta qualidade só pode ser coisa de nascença.

- Continua depois da publicidade -

Atraídos pelos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, os irmãos optaram pelo retorno ao Brasil, em 2016, de onde haviam saído aos cinco anos de idade, e rapidamente encantaram os fãs do rugby por aqui. Com muita técnica dentro de campo e muita experiência para ser compartilhada fora dele, os atletas conquistaram todos os amantes da modalidade.

Hoje, Daniel e Felipe são dois dos principais nomes do rugby brasileiro, com disputa de Olimpíadas, título sul-americano e destaque em um dos mais tradicionais clubes da modalidade, o São José Rugby, no currículo. Mas eles querem mais, querem aprender mais e conquistar ainda mais adeptos para esse esporte que tem potencial para crescer e muito neste país.

Texto: Geisa Teles Frutuoso/João Pedro Almeida