Tempo de leitura: 1 minuto

A sorte da seleção brasileira feminina de sevens será lançada na Irlanda. Nos dias 22 e 23  de agosto, a cidade de Dublin, capital da Irlanda, receberá o Torneio Qualificatório para a temporada 2015-16 da Série Mundial de Sevens Feminina. O palco será o UCD Bowl, estádio da University College Dublin, com capacidade para 3 mil torcedores, e em campo estarão 12 seleções, de todos os continentes, que lutarão pelas duas últimas vagas para seleções centrais da temporada. Isto é, em jogo estarão duas vagas em todas as etapas do circuito.

 

Por ter encerrado a temporada 2014-15 na 10a colocação, o Brasil se juntará a Colômbia, da América do Sul, China, Hong Kong e Japão, da Ásia, África do Sul e Quênia, da África, Samoa, da Oceania, México, da América do Norte, e Holanda, Gales e Irlanda, da Europa, na busca para entrar na elite do sevens feminino mundial.

- Continua depois da publicidade -

 

Nova Zelândia, Canadá, Austrália, Inglaterra, Estados Unidos, França, Rússia, Fiji e Espanha já estão asseguradas como seleções centrais da Série Mundial de Sevens Feminina.

 

O World Rugby, no entanto, ainda não anunciou oficialmente as datas e as sedes das etapas da temporada 2015-16.