Tempo de leitura: 2 minutos

O Comitê da Rio 2016 e World Rugby anunciam, nesta terça-feira (28), a partir das 15h, o chaveamento dos grupos de rugby nos Jogos Olímpicos Rio 2016. O evento acontecerá na sede da Rio 2016 e também será transmitido ao vivo pelo site www.rio2016.com .

 

Agberto Guimarães, Diretor Executivo de Esportes da Rio 2016; Bernard Lapasset, Chairman da World Rugby; e atletas das Seleções Brasileiras Masculina e Feminina estarão presentes no sorteio que definirá os grupos para a disputa de rugby nos Jogos Rio 2016. Sami Arap Sobrinho, presidente da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), será o mestre de cerimônias. O credenciamento à imprensa deve ser enviado para o e-mail imprensa@rio2016.com .

- Continua depois da publicidade -

 

De volta ao cenário Olímpico após 92 anos, o rugby será disputado de 6 até 11 agosto no Estádio de Deodoro. As 12 equipes femininas que vão em busca do ouro são: Brasil, Austrália, Canadá, Grã-Bretanha, Nova Zelândia, Colômbia, Estados Unidos, França, Quênia, Fiji, Japão e Espanha. Já no lado masculino, estão classificados Brasil, Fiji, África do Sul, Nova Zelândia, Grã-Bretanha, Argentina, Estados Unidos, França, Japão, Austrália, Quênia e Espanha.

 

Torça pelo rugby nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Com ingressos à venda, clique e confira a disponibilidade de bilhetes.

 

Estádio de Deodoro preocupa, mas obra caminha

Enquanto isso, as obras do estádio de Deodoro seguem em andamento e a instalação já conta com arquibancadas (foto), que serão desmontadas ao final do Rio 2016, comportarão 15 mil pessoas para o torneio. De acordo com O Globo, o estádio que receberá o rugby e o pentatlo moderno está “dentro do prazo”, mas as obras já haviam causado grande preocupação do World Rugby, como declarações de Mark Egan, diretor de competições da entidade, em abril revelaram.

 

O complexo inteiro de Deodoro, que inclui o Estádio de Rugby e Pentatlo Moderno e os vizinhos Estádio de Hóquei sobre a Grama, Parque Radical, Arena da Juventude e as adequações do Centro Aquático de Pentatlo Moderno e do Centro Nacional de Tiro Esportivo deverá sair pelo valor de R$ 626,5 milhões.

 

Foto: Estádio de Deodoro em Junho de 2016 – André Mota/Brasil 2016

5 COMENTÁRIOS