Tempo de leitura: 3 minutos

De olho no clássico diante da Argentina XV, a Seleção Brasileira Masculina de Rugby XV deu sequência à preparação e realizou, nesta quarta-feira (2), o treinamento intensivo no CT de São José dos Campos. A partida diante dos vizinhos sul-americanos é válida pela última rodada do Americas Rugby Championship, maior torneio da categoria no continente.

 

Sob o comando do técnico Rodolfo Ambrosio, os jogadores realizaram atividades técnicas e táticas em alta intensidade no CT. Após a vitória histórica diante dos Estados Unidos, na última rodada, os Tupis têm ânimo extra para a competição e encontro com a torcida.

- Continua depois da publicidade -

 

“Sabemos que essa será uma partida difícil, pois os argentinos vêm em busca do título do torneio. Mas, nós também estamos treinando pesado e daremos nosso melhor em campo. O apoio da família, do clube São José e dos amigos será essencial. Esperamos ser inspirados pela torcida “caipira” e fazer o melhor jogo possível”, comenta Lucas Duque, jogador do São José, principal equipe de rugby da região, atual campeão do Super 8, principal torneio nacional de rugby XV.

 

Nesta semana, atletas da Seleção Brasileira de Rugby XV estarão mais próximos da torcida. Jogadores farão visitas sociais em escolas e também ao Grupo de Assistência à Criança com Câncer (GACC).

 

“É muito gratificante ter a oportunidade de plantar algo no coração dessas crianças e jovens, uma palavra ou uma ação que possa mudar a vida deles. Nossa intenção é interagir com a maior quantidade de pessoas possíveis e mostrar o que temos de melhor às novas gerações.  Afinal, o rugby é isso, um esporte de valores” comenta Beukes Cremer, atleta da Seleção Brasileira de Rugby XV.

 

O jogo entre Brasil e Argentina acontecerá neste sábado (5), a partir das 20h (horário de Brasília), no estádio Martins Pereira, e faz parte do superfinal de semana de rugby na região. A entrada é gratuita, mediante a doação de 1kg de alimento não-perecível. Os vizinhos sul-americanos são os atuais líderes da competição.

 

São José dos Campos ainda receberá a primeira etapa do Super Sevens, campeonato nacional masculino de Rugby Sevens, apresentado pela Total. Os jogos acontecerão no Centro Esportivo Vale do Sol, nos dias 5 e 6, das 10h às 17h (horário de Brasília). As entradas são gratuitas.

 

Argentina treina no Campo dos Alemães

A seleção argentina de rúgbi segue sua preparação para enfrentar o Brasil neste sábado à noite, no estádio Martins Pereira. A equipe treinou no CT Ange Guimera nesta quarta-feira à tarde e fará mais dois treinos hoje: um treino de campo pela parte da manhã e um treino na academia de musculação à tarde.

Jogadores e equipe técnica puderam conhecer as instalações do Centro de Treinamento e tiveram todas as instalações à disposição para terem a melhor preparação possível. Após os treinos desta quinta-feira, a seleção argentina ainda fará mais um treino na sexta-feira pela manhã.

 

Números de Brasil x Estados Unidos

 

A vitória sobre os Estados Unidos por 24 x 23 foi o grande assunto da semana no Brasil – e um dos assuntos mais comentados no mundo. Flávio Mazzeu, estatístico do Portal do Rugby, produziu dados para enxergarmos por números como foi o jogo histórico na Arena Barueri.

 

brasil eua stats

brasil eua stats2 

 

Foto: Brasil x EUA – Bruno Ruas

4 COMENTÁRIOS