Tempo de leitura: 2 minutos

A Seleção Brasileira de Rugby Feminino organizará em janeiro um circuito misto (homens e mulheres juntos nas mesmas equipes) de Touch Rugby. É a oportunidade de jogar junto das Tupis e desenvolver as habilidades junto da nata do rugby nacional.

 

Os torneios ocorrerão em 14, 21 e 28 de janeiro, quintas-feiras, das 18h30 às 20h30, na AABB (Est. De Itapicirica, 1935), em São Paulo. Os jogos serão realizados em campos e 50m x 60m, em dois tempos de 7 minutos, com 5 jogadores por equipes (que necessariamente devem ser 3 mulheres e 2 homens).

- Continua depois da publicidade -

 

Como fazer para inscrever sua equipe? Basta enviar um email para eventosbrasilrugby@gmail.com, com as inscrições se encerrando uma semana antes de cada evento. O valor é de 50 reais por equipe por dia de jogos e a inscrição só será confirmada após pagamento. Haverá um limite de 12 equipes por quinta-feira, mas as inscrições são independentes para cada dia (isto é, cada equipe pode escolher jogar quantos torneios quiser). A escolha do nome fica a cargo da criatividade de cada equipe.

Regras:

– Dois tempos de 7 minutos.
– 5 pessoas em campo – 3 mulheres e 2 homens, necessariamente.
– No máximo 10 atletas por time.
– Substituição ilimitada.
– 5 touchs, no 6º troca a posse da bola.
– Chute liberado.
– O time que defende tem que sair 5m quando um touch acontecer.
– Quem leva o touch deve rolar a bola para trás (como rugby league) e uma segunda pessoa abre a bola.
– Dummy half – quem abre a bola não pode fazer try e se levar touch, perde a bola.

– Os times devem estar uniformizados ou pelo menos com camisetas/regatas da mesma cor.